O emoji é uma figura que foi popularizada pelo Facebook, mas logo chegou a outras plataformas. De forma genérica, cada símbolo transmite determinada ideia, principalmente os mais clássicos: coração, rosto feliz ou chorando, chorando de rir, etc. Atualmente existem centenas de opções e nem todos podem ser interpretados sem um contexto.
Veja também: Emoji dos olhos pode ter significado SECRETO que você nem imagina
O famoso emoji de cabeça para baixo
De acordo com o Emojipedia, portal que reúne informações sobre emojis, o rosto de cabeça para baixo representa uma ironia. Demonstra que a pessoa não está falando sério ou está debochando de alguma situação. Em geral, não se trata de grosseria, apenas bom humor, revelando que certas afirmações não passam de brincadeiras. Os responsáveis pelas imagens pesquisam padrões de comportamento antes de criar esses personagens icônicos.
A importância de contextualizar
Apesar de serem criados com uma inspiração, nem sempre é possível ter domínio sobre o uso dessas figuras. Por exemplo, o ícone de arma foi trocado por outro, devido a polêmicas envolvendo apologia à violência. As interpretações devem considerar aspectos subjetivos, nas quais cada um entende o emoji de um jeito. Associado a eles, estão palavras e intenções, então sempre considere esses fatores externos no seu julgamento.
Mantenha seu aplicativo atualizado
Para ter acesso ao catálogo completo de ícones, mantenha seu WhatsApp atualizado, principalmente agora com a possibilidade de reagir automaticamente às respostas e status. As últimas criações do ‘’Emoji 15.0’’, foram corações de diferentes cores, burro, água viva, prendedor de cabelo, maracas, flauta e gengibre. Sempre que tiver alguma dúvida, faça uma pesquisa e leve em consideração o assunto que está sendo tratado.
A cultura digital é baseada em novas maneiras de se expressar, compartilhando memes e figuras engraçadas. Esse recurso permite que as pessoas possam humanizar a comunicação, dado que a distância física ignora parte da expressividade. Até as empresas, com suas marcas, não deixam de sintetizar suas ideias usando emojis que retratam campanhas relevantes.