scorecardresearch ghost pixel



Offline no WhatsApp sem desligar a internet do celular? Aprenda como

Confira alguns truques para conseguir navegar pelo WhatsApp e usar o seu smartphone com mais tranquilidade e sem ser importunado por um monte de alertas.



Em breve o WhatsApp pretende lançar uma nova função para retirar o status “online” do seu perfil. No entanto, enquanto isso não acontece, você pode aprender algumas estratégias de não aparecer online ou mesmo de navegar sem ser incomodado pelas notificações do seu dispositivo.

Os alertas do mensageiro podem atrapalhar bastante o entretenimento que se busca ao entrar no app de mensagens mais famoso do Brasil e do mundo. Por isso, vale a pena conferir algumas dicas que vão te colocar no modo “offline” do WhatsApp.

Veja também: Aplicativo permite que pessoas usem dois WhatsApp ao mesmo tempo

Veja como ficar “offline” dentro do WhatsApp e não receber notificações

As notificações estão atrapalhando o seu momento a sós navegando pelo WhatsApp? Então veja quais são as dicas para controlar isso da melhor maneira possível:

1 – Desative as notificações do aparelho

Se você ainda tem a função de desativar o “online” do WhatsApp disponível, você pode desativar as notificações. Acesse as configurações do dispositivo e desative os alertas de notificação do mensageiro. Assim, você não será mais importunado pelas mensagens de aviso que insistem em chegar o tempo todo.

2 – Pare o funcionamento em segundo plano do WhatsApp

Caso esteja realmente cansado de tantas notificações, basta desativar o funcionamento do WhatsApp em segundo plano. Assim, somente quando abrir o aplicativo você receberá todas as mensagens de uma única vez. Seria como se estivesse offline esse tempo todo.

3 – Desativar os dados móveis do WhatsApp

Talvez você não saiba, mas dá para desativar a utilização de dados móveis de um aplicativo específico. Se fizer isso com o WhatsApp, você não receberá nenhuma notificação nova, mas também estará desconectado das conversas. Quando restabelecer a conexão, todas as notificações serão encaminhadas e você estará online de novo.

E aí, gostou dessas dicas? Elas podem ajudar você a ter um pouco mais de privacidade no dia a dia na hora de utilizar o WhatsApp ou de usar o seu smartphone para outros fins que desejar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário