Desconfia que alguém te odeia? A situação é incômoda, mas deve ser levada a sério. É bom se manter longe de pessoas que direcionam más energias a você. Por isso, separamos alguns sinais que devem ser encarados com cautela.
Veja também: Cuidado com estes sinais! Eles indicam que alguém está te manipulando
1 – Distanciamento pessoal é sinal de que alguém te odeia
Um dos sinais de que alguém te odeia é quando havia uma amizade ou proximidade entre as partes, mas o outro se distanciou sem motivos aparentes. O distanciamento social é um dos sintomas que podem mostrar quando uma pessoa não vai com a sua cara ou mesmo quando ela deseja o seu mal.
Inclusive, se alguém não gosta de você, certamente irá esconder detalhes e vai manter sua presença longe da intimidade para não compartilhar os detalhes sobre a vida.
2 – Cuidado com os exageros emocionais
Quando alguém te odeia pode ser que essa pessoa demonstre sentimentos de maneira exagerada. Essa tática serve para passar a impressão contrária do que ela sente de verdade. Ou seja, não há nada além de um ato falso para distrair suas verdadeiras intenções de desejar o mal.
Sinais de rigidez nos ombros, tom de voz alterado, tédio, desinteresse e comportamento dramático também são sinais de alerta.
3 – Alguém te odeia quando evita sua presença
É provável que uma pessoa que não goste de você comece a evitar sua presença em circunstâncias variadas. Ela nunca faz um convite ou evita aparecer do seu lado, ou mesmo tenta não compartilhar os mesmos ambientes etc.
4 – O olhar pode falar mais do que as palavras
A maneira como alguém que te odeia olha para seu rosto pode ser um forte indício a ser descoberto. Isso porque a feição do olhar revela quando há uma repulsa ou até ódio sendo direcionado a uma pessoa.
Olhar para cima e para a direita é um sinal claro de tédio, as pupilas ficam dilatadas ou muito pequenas. Isso tudo revela sentimentos preocupantes.
5 – Tratamento diferenciado
Por fim, um dado prático sobre o ódio está nas ações da outra pessoa. Isso quer dizer que o tratamento muda e a pessoa pode começar a ser hostil ou irônica com bastante frequência.