scorecardresearch ghost pixel



Bradesco alerta para o bloqueio no limite do cartão next: saiba os motivos

O bloqueio do limite do cartão next pegou muitos clientes de surpresa. Alguns não concordam com a atitude do banco. Entenda as razões.



Clientes do banco next foram pegos de surpresa com o bloqueio do limite do cartão de crédito. O banco digital do Bradesco adotou o bloqueio nas contas sem movimentação. Apesar disso, muita gente ficou insatisfeita com a atitude, com diversas queixas na internet.

Algumas pessoas relataram que usavam a conta do next para guardar dinheiro e movimentar em situações específicas. Por exemplo, em gastos extras que fogem do orçamento mensal. Para muita gente, a atitude de bloquear o limite dos cartões tem causado transtornos.

Leia mais: Nubank libera Limite extra aos clientes para pagamento de boletos

Bloqueio do limite do cartão next

Por exemplo, uma cliente relatou que tentou usar o cartão para pagar uma compra em um shopping, mas a transação não foi aprovada. “Tinha guardado limite justamente para receber visita. Quando entrei no aplicativo, identifiquei que meu cartão estava bloqueado por motivos contratuais”, desabafou.

Em resposta, o next disse que faz periodicamente e de forma automática a análise de crédito. Depois disso, o limite pode aumentar, ser bloqueado ou até cancelado.

O mesmo aconteceu com outros clientes, sendo que muitos foram pegos de surpresa. Apesar disso, o next garantiu que envia as informações por e-mail, com alertas para que evitem o bloqueio de limite por falta de movimentação da conta.

Mesmo aqueles que pagam as contas em dia podem ter tal limite bloqueado, razão que contraria tantos clientes. O next definiu o prazo de 60 dias. Depois disso, se não houver nenhuma movimentação, o limite é bloqueado.

Quando é realizado o bloqueio do limite do cartão next, os clientes devem o quanto antes voltarem a movimentar a conta. É a maneira de garantir que ele seja desbloqueado em alguns meses e, assim, o limite volte ao que era antes.

Segundo informações divulgadas pelo “Em cartões e contas”, o next faz planos de entrar na Bolsa de Valores em 2023. Por isso, a atitude de bloquear o limite do cartão é para forçar as movimentação, já que apenas o uso do cartão de crédito não seria suficiente para os projetos do banco digital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário