scorecardresearch ghost pixel



Brasileiros podem solicitar CNH de graça em todos os Detrans do país; entenda

A CNH Social é mais um benefício que brasileiros de baixa renda tem direito de solicitar no momento de emissão do documento.



Se você deseja obter uma carteira de motorista de graça, pode usar estas dicas para trabalhar nas etapas envolvidas na passagem de CNH temporária para definitiva.

Primeiramente, você precisa acessar o site do seu Detran local e acessar o menu da CNH Social. Para participar você deve estar com o CadÚnico atualizado e ter pelo menos 18 anos de idade.

Depois de preencher os dados de cadastro, você precisa passar no teste de conhecimento teórico do motorista. Se aprovado, você vai passar por um teste de visão e psicológico.

O próximo passo é realizar as aulas práticas, a prova prática no Detran e obter a licença temporária. Nesta fase você ficará 12 meses com a CNH temporária. Além disso, o documento só é emitido quando você tem registrado as horas mínimas de tempo de condução, incluindo pelo menos horas de condução noturna.

Para solicitar sua CNH definitiva, você deve possuir sua licença temporária por pelo menos 12 meses, comprovar sua identidade, não ter nenhuma infração grave ou gravíssima na sua CNH temporária e pagar as taxas de licença.

CNH digital

Embora a tecnologia real já exista há anos, apenas recentemente o governo federal e os estados estão começando a tomar medidas para implementar a CNH digital no uso diário.

Isso, junto com o fato de que grandes empresas de tecnologia como a Apple e Samsung estão fornecendo a capacidade de armazenar sua identidade em seu telefone, significa que o uso de carteiras de motorista digitais está aumentando.

Uma carteira de habilitação digital (à qual nos referiremos como CNH digital daqui para frente) é uma versão segura de sua carteira de habilitação física que pode ser armazenada em seu telefone celular.

Os usuários do iPhone e do Android já podem armazenar coisas como cartões de crédito, passagens aéreas, chaves de hotel e ingressos para eventos em carteiras digitais. Da mesma forma, uma CNH concede acesso fácil à sua licença no seu dispositivo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário