scorecardresearch ghost pixel



Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil declaram apoio à transição de governo

Em notas divulgadas, as instituições afirmam que manterão o compromisso de fornecer todas as informações necessárias para a equipe de transição de governo.



Nova movimentação no cenário político brasileiro deixa as instituições financeiras em alerta. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil afirmaram que irão contribuir com a transição de governo, permitindo então a transmissão de informações para a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Retorno do Minha Casa Minha Vida em 2023: relembre as regras do programa

Em nota, a Caixa afirmou que irá fornecer todas as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição, além de prestar o apoio técnico e administrativo necessário para a realização do trabalho dos mesmos.

Já o Banco do Brasil afirmou que sempre cumpriu a legislação que define as regras de mudanças entre os governos. Com isso, irá manter sua postura de transferir todos os dados que forem solicitados, bem como irá prestar todo auxílio. Diante de ambos os posicionamentos, vale lembrar que a Caixa é uma instituição completamente pública enquanto o BB tem o Governo Federal como acionista majoritário.

Presidente Bolsonaro permanece sem se manifestar

Já se passaram mais de 24 horas desde as eleições, mas o presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece sem se manifestar acerca do resultado obtido no último domingo, 30. O atual governante não falou sobre a derrota nas urnas, dos planos de passagem de mandato ou das manifestações que ocorrem em todo o país desde a segunda, 31.

Por outro lado, informamos que Hamilton Mourão (Republicanos), o atual vice de Bolsonaro, estabeleceu um diálogo com Geraldo Alckmin (PSD) recentemente. O intuito foi de adicionar medidas para que seja feita essa transição de governo. Além disso, é claro, se colocar à disposição do futuro vice-presidente do Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário