O equilíbrio tem a ver com o bem estar, portanto, é imprescindível se sentir bem ao acordar e ser produtivo. Negligenciar a própria saúde reduz a expectativa de um futuro sem complicações, no qual remédios e cuidados paliativos serão necessários.
Comece imaginando como você gostaria de estar daqui a 10 ou 20 anos, considerando os problemas que precisam ser superados com urgência.
Veja também: Conheça os alimentos que podem potencializar o emagrecimento
Fortaleça o seu metabolismo
Um organismo eficiente precisa ter uma boa imunidade, ligada diretamente à capacidade de reter certos nutrientes. Portanto, invista em decisões alimentares conscientes, optando por ingredientes mais naturais.
A expressão ‘’desembale menos e descasque mais’’ nunca fez tanto sentido, na medida em que o número de produtos industrializados cresce no supermercado, prometendo conforto e praticidade.
Os benefícios do cranberry
O cranberry é uma fruta rica em nutrientes, concentrando vitaminas e minerais que fortalecem o sistema cardiovascular. Esse poderoso antioxidante também previne a formação de alguns tumores cancerígenos. Seu uso não deve ser feito de maneira isolada, exigindo constância na prática de exercícios físicos e cuidado em relação aos outros hábitos, como sono, ingestão de água e controle de vícios, por exemplo, tabaco e álcool.
Confira os principais benefícios do cranberry
- A presença de vitamina C, flavonoides, catequinas, proantocianidinas e antocianinas que eliminam toxinas, reduzindo o risco de infecções.
- Ajuda a regular o intestino e melhorar a digestão, devido à quantidade de fibras e ácidos ascórbico, cáprico, málico, cítrico e acético.
- Os benefícios do cranberry são reconhecidos internacionalmente com base em pesquisas científicas e não é difícil encontrar suplementos alimentares que se beneficiam das suas propriedades nutritivas.
- Apesar de ser um alimento que não é tão acessível em alguns países, basta 100g da fruta diariamente para sentir o resultado e as porções podem ser congeladas.
Quanto aos suplementos que prometem perda de peso, sempre consulte um médico antes de começar a adquirir essas cápsulas, mesmo que sejam consideradas apenas insumos alimentares.