scorecardresearch ghost pixel



Confira alguns itens que você jamais deve comprar de segunda mão

É comum que as pessoas vendam determinados artigos para arrecadar dinheiro ou porque querem se livrar daqueles objetos que não servem mais.



Deixar que certas coisas fiquem juntando poeira em casa realmente não vale a pena. Portanto, vender aquele disco, livro ou quadro que não está combinando com o restante da decoração e seu estilo, vale a pena. Contudo, existem categorias de produto que não deveriam ser consideradas nos bazares e brechós, então fique atenta no momento de fazer compras mais econômicas. 

Veja também: Fique com o nome limpo: Saiba como renegociar dívidas do cartão de crédito

Veja o que você não deve comprar em bazares e brechós 

Colchões e roupa de cama

Primeiramente, colchões e roupas de cama geralmente estão com o cheiro de outras pessoas, dada a proximidade que o corpo fica em relação ao tecido. A higienização não é nada fácil e os custos envolvidos nesse processo torna a aquisição de um novo muito mais vantajosa. Por fim, inúmeros fungos como ácaro podem estar impregnados na superfície, elevando o risco de alergias.

Pelúcias

As pelúcias mais fofas podem esconder perigos dentro do enchimento, como insetos e até partes emboloradas. Como você não sabe por onde o brinquedo passou, é difícil tentar imaginar a quantidade de bactérias no pano. Novamente, prefira adquirir novas para garantir a segurança das crianças. 

Cosméticos 

O frasco de um perfume ou embalagem de um creme com certeza pode ser original, mas não há meios de comprovar facilmente isso. Só o cheiro e outras similaridades não são suficientes. Maquiagem, por exemplo, eleva a transmissão de doenças infecciosas. 

Acessórios para pets 

Da mesma forma que um ser humano transmite infecções entre si, os animais domésticos também. Não espere que a saliva de outro animal comprometa a saúde do seu e existem outras maneiras de se divertir com cachorros e gatos. 

Medicamento 

Todos os medicamentos devem ser comprados sob prescrição médica, então jamais aceite comprimidos de desconhecidos. Se eles estão sendo doados, verifique a procedência, mas nunca compre aqueles que são vendidos por valor promocional como se fossem seguros. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário