scorecardresearch ghost pixel



Converse sozinho no WhatsApp: função é FINALMENTE liberada no app

Quem nunca criou um grupo e logo o deletou para enviar mensagens para si mesmo no WhatsApp? Felizmente, um novo atalho chega para facilitar isso.



O WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo, tornando-se rapidamente um fenômeno da comunicação. Atualmente, as pessoas costumam perguntar o número de contato uma das outras pensando automaticamente na plataforma. Basta salvar no aparelho e começar a conversar instantaneamente, facilitando a conexão, principalmente com o crescimento da rede 4G de internet. 

Veja também: Áudio no status do WhatsApp é a novidade que você esperava e não sabia

Você já chegou a criar algum grupo sozinho?

É comum que as pessoas criem grupos sozinhas, adicionando algum colega ou amigo, removendo-o depois. Dessa forma, não há porque não enviar arquivos importantes, listas de tarefas e anotações rápidas. Basta abrir o app e escrever o que quiser, então o WhatsApp acabou se tornando o mais novo bloco de notas digital, armazenando uma grande quantidade de dados. 

O novo recurso desenvolvido pela Meta

Pensando nessa atitude dos usuários, o grupo Meta, que também é responsável pelo Instagram e Facebook, decidiu desenvolver uma solução. Os desenvolvedores validaram a ideia, propondo uma conversa individual, na qual só o usuário teria acesso. Alguns aparelhos já contam com versões atualizadas, considerando os dispositivos que são betas, então confira na loja de apps do seu celular. 

Como acessar o chat pessoal do WhatsApp? 

Na tela inicial do WhatsApp, existe um botão com ícone de balão de conversa, pelo qual você acessa todos os chats. Clique nesse direcionamento, observando o primeiro bate-papo, que gera uma conversa. A sinalização serve para que ninguém se confunda, direcionando sem medo aquilo que precisa ser salvo de outros grupos. Ainda sim, aqueles que desejam continuam fazendo grupos solitários no intuito de se organizar melhor, essa alternativa segue ativa. 

Explorando as funcionalidades do bate-papo 

Conforme mencionado, você pode usar o novo bate-papo, similar aos grupos solitários, como agenda, bloco de notas e pasta. Apesar do recurso não substituir a ação de favoritar recados que não podem ser perdidos, é uma boa maneira de manter em um mesmo lugar aquilo que não deve ser esquecido. Grave áudios, escreva textos mais longos nesse canal se for necessário responder algo importante antes, fazendo interface de rascunho. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário