scorecardresearch ghost pixel



Áudio no status do WhatsApp é a novidade que você esperava e não sabia

Os desenvolvedores do WhatsApp estão com novidades que vão surpreender os mais apaixonados pelo app. Veja o que esperar por aí!



O WhatsApp já soma milhares de usuários, considerando o cenário global, fazendo frente ao principal concorrente Telegram. Sendo assim, apesar de se concentrar nas funcionalidades dos chats e configurações de privacidade, não deixou de priorizar a função de ‘’Status’’. Nessa aba é possível realizar postagens que são apagadas em 24 horas, gerando interatividade. 

Veja também: Como saber se seu crush te bloqueou no WhatsApp; acabe com essa dúvida agora

A evolução do Status do WhatsApp 

Desde que o grupo Meta assumiu a administração do aplicativo, características do Facebook e do Instagram passaram a ser consideradas na plataforma. O status, por exemplo, está cada vez mais parecido com um stories, mesmo que ainda apresente certas limitações. Agora o recurso é evidenciado, a partir de acesso facilitado clicando na foto de perfil da pessoa e reações por emojis. 

Mais um canal de comunicação 

Embora muitos apontem que essa tentativa de atribuir muita importância ao Status seja uma maneira de transformar completamente o app, a empresa afirma que o desenvolvimento não passa de mais um canal de comunicação. O foco do serviço continua sendo a transmissão de mensagens instantâneas, contando com suporte para chamadas de voz e vídeo.

Quando o recurso será disponibilizado?

De acordo com o Portal WABetaInfo, os testes foram iniciados há alguns meses nos aparelhos Android, porém, no sistema iOS a validação foi feita de forma mais assertiva. Um número pequeno de usuários de ambos os sistemas operacionais que usam determinadas versões já podem usufruir da novidade, clicando no ícone de microfone para iniciar uma gravação instantânea. Ainda sim, não existe nenhuma data oficial relacionada ao lançamento. 

O áudio é diferente de outros conteúdos 

Diferente de fotos e vídeos, o áudio só será compartilhado com contatos previamente selecionados. É possível adicionar texto, GIF e figurinhas para ilustrar o que foi dito na mensagem. O tempo máximo é de 30 segundos, dado que os recados devem ser curtos e até divertidos, aumentando a atratividade do próprio discurso, na medida em que conteúdos de curta duração vêm fazendo sucesso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário