scorecardresearch ghost pixel



Desconto: descubra como pagar até 40% menos em multas de trânsito

Ferramenta digital garante descontos expressivos em multas de trânsito, mas eles dependem de uma condição.



Cometer uma infração de trânsito pode gerar, além dos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma multa salgada para o bolso do motorista. A boa notícia é que é possível pagar essa dívida com descontos de até 40%.

Leia mais: Receita devolve dinheiro extra para contribuintes; saiba como receber 

Para garantir o percentual de abatimento, é necessário seguir algumas regras. O que acontece é que a dedução oferecida fica menor quando o condutor ainda não tem cadastro junto ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Entenda a seguir.

Descontos diferentes

Quando o motorista ainda recebe suas notificações pelo correio, o desconto máximo nas multas é de 20% do valor. A autoridade responsável entende que houve custo para enviar a carta, e por isso reduz pela metade o abatimento.

Já o condutor que tem cadastro ativo no SNE recebe seus avisos por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), de forma totalmente virtual e sem custos, e por isso pode obter deduções maiores. É necessário fazer o cadastro antes de levar a multa para garantir condições melhores de pagamento.

Vale lembrar que qualquer uma dessas hipóteses só é possível quando o motorista assume a infração e abre mão de recorrer da multa.

Como se cadastrar?

O cadastro no sistema é feito pelo app Carteira Digital de Trânsito, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS. Basta acessar o menu “Infrações”, clicar na opção “Aderir ao SNE” e preencher os dados solicitados para finalizar a inscrição.

Caso o condutor receba uma multa, o desconto ficará disponível no link “Infrações: visualize e pague infrações com até 40% de desconto”. Não perca a chance de pagar menos e faça seu registro agora mesmo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário