scorecardresearch ghost pixel



Motorista pode ganhar desconto de 40% em multas de trânsito. Saiba como

Benefício no pagamento de multas é concedido ao condutor que reconhece a responsabilidade sobre a infração.



Milhares de motoristas brasileiros podem receber desconto de 40% no valor de multas de trânsito. O benefício é concedido àqueles que utilizam o aplicativo Carteira de Trânsito Digital (CDT) e realizaram o cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Leia mais: Idosos e pessoas com deficiência podem receber um salário mínimo por mês

Ser autuado por uma infração é sempre ruim, principalmente quando o valor da multa é salgado. Para reduzir o impacto no bolso e garantir um bônus no valor da cobrança, utilizar o sistema pode ser uma boa solução.

Desconto de 40% em multas

Para obter o desconto, o motorista precisa reconhecer a responsabilidade sobre a infração, ou seja, ele não pode apesentar defesa prévia ou entrar com recurso. Porém, caso a infração não tenha sido cometida por ele, também é possível realizar a indicação do condutor responsável pela falta utilizando o aplicativo CDT.

O sistema está disponível para pessoas físicas e jurídicas proprietárias de veículos, e até para o usuário que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste último caso por meio do Registro Nacional de Veículo (RENAVAM).

Após o cadastro no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (disponível para Android e iOS), o usuário deve selecionar a opção “Infrações” e seguir as instruções na tela para aderir ao SNE. Também é possível fazer a adesão por meio do Portal de Serviços da Senatran, na opção “Minha Adesão ao SNE”.

O desconto é concedido somente até a data de vencimento da multa, caso o usuário opte por não apresentar defesa prévia ou recurso.

Vantagens do SNE

Além da vantagem de pagar menos em multas, outro benefício de se cadastrar no sistema é que o proprietário do veículo passa a receber comunicações eletrônicas de notificações de autuações e penalidades interestaduais feitas pelos órgãos de trânsito optantes do serviço. O cancelamento da adesão do veículo ao SNE pode ser feito a qualquer tempo, com o retorno das notificações por via postal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário