scorecardresearch ghost pixel



Estas 4 funções do WhatsApp vão otimizar sua vida; pare de perder tempo

O WhatsApp esconde diversas ferramentas que podem tornar o seu dia mais fácil, seja na hora de conversar com amigos ou trabalhar.



O WhatsApp já faz parte da vida dos brasileiros. Utilizamos a ferramenta de mensagens para conversar com a família, amigos e resolver questões de trabalho. Porém, por mais que a gente use o mensageiro diariamente, é normal que algumas funções passem despercebidas.

Veja também: Truque do WhatsApp: descubra quem te mandou mensagem sem pegar no celular

Confira algumas ferramentas do WhatsApp que vale a pena você conhecer!

1 – Realizar pagamentos

Ótima ferramenta para fazer compras no comércio local ou dividir a conta com os amigos. Abra o WhatsApp, procure as “Configurações” e escolha “Pagamentos”. Depois toque em “Começar” e aceite os termos de uso. Então escolha um PIN de 6 dígitos e complete seus dados como Nome, CPF e CEP. Por fim, adicione um cartão de débito para fazer e receber os pagamentos.

Para pagar alguém, abra a conversa com o contato em que você deseja enviar um pagamento, toque no ícone “R$” ao lado da caixa de texto, escreva o valor e toque em “Pagar”.

2 – Remover o “visualizado” das mensagens

Você é uma pessoa ansiosa ou convive com pessoas ansiosas? Aquele risquinho azul nas conversas pode atrapalhar muito as relações, afinal saber que a pessoa leu e não respondeu, ou mesmo se sentir na obrigação de responder na hora, não é legal.

Para tirar o visualizado, vá em “Privacidade”, e desmarque a caixa “Confirmações de leitura”. Essa opção só ficará disponível nos grupos.

3 – Enviar imagens sem perder a qualidade

Quem trabalha com design ou precisa criar posts nas redes sociais sabe que o WhatsApp costuma prejudicar a qualidade das imagens enviadas. Para mudar esse padrão, abra o aplicativo e acesse as configurações. Clique em “Armazenamento e Dados” e depois em “Qualidade de arquivo de mídia”, escolha a opção “Qualidade alta”.

4 – Enviar imagens com fundo transparente

Outra função importante para quem trabalha com imagens: você já quis criar um post em que precisava de uma foto com fundo transparente? Às vezes até temos a imagem com o fundo removido, mas ao enviar pelo WhatsApp acaba se criando um fundo preto.

Para evitar esse erro e manter a transparência da sua imagem, escolha a opção de enviar Arquivo ou invés de enviar Foto/Vídeo. Dessa forma, você poderá escolher um arquivo PNG sem que o app crie um fundo automático para ele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário