scorecardresearch ghost pixel



Dá para usar WhatsApp de forma anônima? Veja macetes de privacidade

O mensageiro mais utilizado do mundo conta com algumas configurações para os usuários que desejam usar a plataforma de forma anônima.



Assim que o grupo Meta assumiu a administração do WhatsApp, as mudanças não pararam de acontecer. Existe uma equipe voltada ao desenvolvimento de novas melhorias, considerando as expectativas do público. Por exemplo, em breve será lançado um chat particular, no qual cada um poderá conversar consigo mesmo, dispensando a necessidade de criar grupos ‘’sozinho’’. 

Veja também: Perigo no WhatsApp! Nova função pode colocar relacionamentos em risco

Proteja a sua privacidade

Conforme a internet foi permitindo um grau cada vez maior de exposição, certas medidas passaram a ser tomadas pelas empresas de tecnologia. Buscando manter um ambiente virtual seguro, os aplicativos precisam garantir a confidencialidade das informações. Isso garante que os riscos de vazamentos e golpes sejam reduzidos, atraindo públicos diversificados que precisam usar os serviços de comunicação a partir de apps. 

Navegue no WhatsApp de forma anônima

  • Exclua os contatos desconhecidos para evitar que eles acessem suas atualizações de status, foto de perfil e outras informações presentes no perfil, restrito aos amigos, familiares e colegas. 
  • Desative as opções de ‘’Visto por Último’’ e ‘’Online’’, que foi disponibilizada há poucas semanas, permitindo que ninguém saiba quando você está usando o WhatsApp
  • Para evitar abrir uma conversa sem querer, deixe aqueles chats menos urgentes arquivados, até para não ser incomodado com notificações. 

Tenha cuidado ao usar o WhatsApp Web 

Frequentemente verifique a área de ‘’Aparelhos conectados’’, para não esquecer a conta logada em aparelhos de terceiros. Caso esqueça o WhatsApp aberto, é possível que alguém leia todas as suas conversas. Em redes públicas as chances do responsável pela rede interceptar seus dados aumentam, então fique atento ao Wi-Fi que está disponível. 

O cuidado com a privacidade vai além da preocupação em relação aos hackers que estão sempre à espreita para fazer novas vítimas. Sendo assim, as principais redes sociais vêm aumentando a autonomia das pessoas, atribuindo aos usuários a decisão de deixar ou não certos registros à vista. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário