scorecardresearch ghost pixel



Estude nos EUA: Universidade em Washington oferece bolsa para graduação

As inscrições para concorrer à bolsa de estudos na universidade em Washington seguem até dezembro. Saiba como se inscrever para o intercâmbio.



Estão abertas as inscrições da American University Emerging Global Leader Scholarship. A universidade fica em Washington, nos Estados Unidos, e oferece a oportunidade para os estudantes internacionais que desejem fazer uma graduação no país. As aulas têm início em 2023. Saiba como concorrer às bolsas de estudos.

Leia mais: Quer estudar em uma universidade da Holanda? Veja essa bolsa de R$ 25 mil

Segundo o edital, as bolsas são destinadas aos estudantes que têm interesse em voltar para o país de origem, mas que desejam viver a experiência do intercâmbio nos Estados Unidos. Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para enviar todos os documentos previstos no edital.

Bolsas para universidade em Washington

A universidade explica que a oferta de bolsas de estudos busca ampliar o acesso às oportunidades educacionais, ao mesmo tempo em que aumenta a diversidade internacional.

A American University é reconhecida por reunir excelência acadêmica, desenvolvimento de liderança e engajamento global. Os aprovados para a bolsa de estudos terão todas as despesas pagas, incluindo mensalidades completas, hospedagem e alimentação.

Os interessados em concorrer devem ter visto, de preferência de estudante. De acordo com a universidade, a bolsa não cobre passagens aéreas e nem as despesas para toda a documentação exigida.

A bolsa na universidade em Washington pode ser renovada durante os 4 anos de graduação. Para tanto, os alunos devem ter um ótimo desempenho no curso.

Somente uma bolsa de estudos está disponível para o outono de 2023. O processo é bastante concorrido. Quem não for selecionado e tiver interesse em estudar na instituição poderá continuar no processo de inscrição e tentar uma bolsa parcial.

Para concorrer é preciso preencher um formulário online. A universidade exige que o candidato tenha demonstrativo de fundos de, no mínimo, US$ 4.000. A confirmação depende do envio de comprovantes bancários. O edital completo está na página da American University.

Os candidatos passarão por entrevistas por meio da internet e devem enviar conteúdos adicionais caso sejam semifinalistas e finalistas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário