Você tem vários cartões de bancos distintos, mas está com as contas no vermelho e decidiu que quer abandonar o uso deles de uma vez? Ou será que então tem um novo e ainda não quer jogá-lo fora? Uma saída pode ser usar toda a sua criatividade e dar um novo uso ao item. Veja algumas ideias para usar o cartão de crédito sem gastar dinheiro.
Leia mais: Jeep Card: marca fecha parceria com Mastercard e cria cartão de crédito
A internet está cheia de exemplos de “faça você mesmo” ou DIY um nome dado ao movimento que incentiva a criação de diversos produtos. Muitos deles são feitos a partir do reaproveitamento de coisas que antes iriam para o lixo. Que tal tomar umas boas dicas para dar um novo uso aos cartões que estão te atrapalhando no momento?
Usar o cartão de crédito sem gastar dinheiro
As dicas não têm nada a ver com as finanças e sim com o reaproveitamento desta ferramenta para simplesmente não atirá-la fora, mas para usar e abusar da criatividade. Veja algumas sugestões que, com certeza, surpreenderão.
Moldura com mosaico de cartões
Você pode usar os cartões como moldura de espelho, de fotografia e até de quadros. Reúna uma boa quantidade de cartões de crédito, separe também a moldura de madeira, tinta, cola quente e tesoura. Pinte da cor que preferir. Depois é só cortá-los em vários pedacinhos de tamanho diferente, então colar cada um deles na moldura pronta.
Palheta
Outra dica para reaproveitar o cartão que já venceu, por exemplo, é usado-o para fazer uma palheta para o seu instrumento de cordas. Você pode usar uma que já tem em casa como molde. Depois é só recortar e aproveitar.
Porta-bijuteria
Já pensou que o seu cartão de crédito usado pode ser um ótimo porta-bijuteria? Temos certeza que não! Na realidade, é só fazer alguns furinhos lado a lado. Pronto! Pendure os seus brincos. Eles ficarão organizados.
Viu só? São ideias criativas para usar essas ferramentas sem gastar um único centavo para reaproveitá-las ou para criar tais objetos. A proposta é reaproveitar esse item sem precisar poluir mais o meio ambiente por jogá-lo fora.