scorecardresearch ghost pixel



Faz mal? Isto é o que acontece com seu corpo se beber chá preto todos os dias

Existem diversos benefícios que podem ser colhidos desse hábito, se você tomar até duas xícaras por dia. Confira alguns e como preparar!



O chá preto é uma bebida muito popular. Há quem o utilize como um substituto do café, por exemplo. Ele é feito da planta Camellia sinensis (assim como o chá verde) e costuma conter de 2% a 4% de cafeína, o que pode ajudar no foco e na produtividade no dia a dia. A diferença entre o chá preto e o chá verde é a forma como as folhas são tratadas.

Veja também: Por que tem gente tomando café com sal? Descubra agora

No chá verde, as folhas estão frescas e são expostas a um pouco de calor, enquanto que no chá preto as folhas estão oxidadas. Isso torna seu sabor mais intenso.

Fora o efeito de manter a pessoa mais alerta, ele tem antioxidantes e pode ajudar a proteger o coração e os vasos sanguíneos. É claro, porém, que existem malefícios, afinal todo alimento ingerido em excesso pode trazer danos ao nosso bem-estar.

O que acontece se tomar chá preto diariamente?

Existem diversos benefícios que podem ser colhidos desse hábito, se você tomar até duas xícaras por dia. De acordo com o portal Gastrolab, estudos mostram que a bebida pode reduzir as chances de ataque cardíaco.

Malefícios decorrentes da bebida

Quando consumimos muita cafeína durante o dia, podemos sentir alguns sintomas, como ansiedade, dor de cabeça e coração acelerado. Grávidas devem ter cautela, assim como pessoas que já sofrem de estresse e ansiedade normalmente.

Como preparar chá preto

  • Use 1 colher pequena de folhas de chá por cada xícara de água quente.
  • A água deve estar quase fervendo.
  • Coloque as folhas na água e deixe em infusão por 2 a 3 minutos.
  • Coe e beba o líquido ou adicione leite ou limão.
  • Você pode fazer infusão fria, deixando de 10 a 18 horas na geladeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário