scorecardresearch ghost pixel



Ferramenta gratuita do Google promete alavancar seu negócio

Ao fazer uso do Google Merchant Center, os empresários podem aumentar o alcance dos seus produtos e vender para até 90 países. Veja detalhes.



O Google está ofertando uma excelente ferramenta para aqueles que desejam melhorar o seu negócio digitalmente. O recurso é, na verdade, o Merchant Center. Já ouviu falar? É uma forma de colocar as informações da loja e dos produtos no Google, disponibilizando para os clientes que realizarem pesquisas em um serviço da empresa.

Leia mais: Google pretende mudar o formato de pesquisas online em função de novo algoritmo

O empreendedor poderá utilizar a ferramenta de forma gratuita, porém com recursos limitados. Sendo assim, para aumentar a visibilidade do seu empreendimento dentro das pesquisas do Google, será preciso desembolsar uma certa quantia para ter acesso aos serviços do Google Ads.

A boa notícia é que apenas ao utilizar as funções gratuitas do Merchant Center, o empresário já pode conseguir um excelente resultado para o seu negócio. Isso porque estamos falando do maior buscador online do mundo, que hoje atinge milhões de pessoas diariamente.

Vantagens do Merchant Center

Entre as diversas vantagens ofertadas pela ferramenta, a principal delas é fornecer informações detalhadas e atualizadas para os possíveis compradores do buscador. Com isso, os dados acerca do produto – como preço e disponibilidade de venda – são exibidos corretamente para diversas pessoas.

Além disso, é possível exibir anúncios dos produtos e da loja em outras plataformas do Google, como no Shopping Actions. Desse modo, os produtos serão mostrados tanto em canais pagos quanto em canais gratuitos. O Merchant Center também oferece relatórios completos sobre o desempenho da loja dentro desses programas vinculados.

Por meio do Shopping da empresa, o empreendedor consegue vender para mais de 90 países ainda com possibilidade de configurar promoções em seus anúncios. Por fim, ao verificar a página de “Oportunidades” na ferramenta, é possível ter acesso a diversas dicas sobre venda online para aumentar os seus resultados.

Como utilizar?

Para adicionar o seu negócio na plataforma, basta acessar o site do Merchant Center e cadastrar gratuitamente a sua empresa por meio de um perfil no Google. Dessa forma, quando os usuários procurarem por estabelecimentos semelhantes, o seu empreendimento poderá ser exibido como resultado da busca.

Além disso, também se faz necessário criar algo como um catálogo de produtos na ferramenta. Fazendo isso, você terá acesso às “Listagens Gratuitas”, mas também garante a possibilidade de começar a pagar por publicidade e se beneficiar dos anúncios realizados pelo Google Ads.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário