Homem encontra cheque de milhões perdido na rua; veja o que aconteceu

Descubra o que aconteceu com um homem alemão após encontrar um cheque com valor milionário na rua. A empresa dona da folha recompensou a honestidade do rapaz.



Uma história curiosa de sorte chamou a atenção de muitos internautas pelo mundo. Um homem de 38 anos encontrou um cheque de US$ 4,8 milhões perdido – o valor equivale a mais de R$ 25 milhões. A folha estava no nome de uma empresa chamada Haribo, que é fabricante de gominhas em forma de ursos.

Veja também: Filho de milionário recebe lição após zombar do sapato de colega de sala

No entanto, não foi apenas o achado que chamou a atenção dos internautas, mas também a recompensa por ter devolvido o cheque. A empresa entregou ao homem seis pacotes de doces, o que acabou até decepcionando o próprio rapaz e muitas pessoas que esperavam outro desfecho.

O cheque foi encontrado nas ruas de Frankfurt, na Alemanha

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Bild, o rapaz chamado de Anouar G. teria encontrado a folha de cheque perdida pelas ruas de Frankfurt, na Alemanha. O documento estava bem próximo de uma estação de trem. De acordo com os dados, o dinheiro era para pagamento de uma rede de supermercados.

Ao entender quem era o dono do dinheiro, Anouar entrou em contato com a empresa e foi orientado para destruir o cheque. Foi exatamente isso o que ele fez. Como recompensa, ele recebeu uma caixa contendo seis pacotes de doces da fabricante. Ironicamente, ele disse que achou “um pouco barato” o que foi dado como agradecimento, mas falou de forma irônica ao jornal citado.

Ninguém poderia resgatar o cheque

A Haribo falou sobre o acontecimento e disse que ninguém teria como resgatar o valor a não ser a empresa destinatária. Isso porque a folha de cheque estava cruzada.

Sobre a recompensa, a fabricante disse que o pacote é padrão e sempre foi utilizado como agradecimento para diferentes ações que demandam esse tipo de atitude.

Nas redes sociais, muitas pessoas se decepcionaram, mas outras acham que a recompensa foi mais do que justa, já que o dinheiro não era do homem. Aliás, houve quem tenha dito que ele não cumpriu mais do que sua obrigação com honestidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário