Os clientes do Nubank que receberam um “pedacinho” da empresa durante sua abertura de capital, em breve poderão vender sua cota recebida. Esses pedacinhos se referem aos Brazilian Depositary Receipts, conhecidos como BRDs, que são partes de ações da empresa na Bolsa de Valores. As opções de venda do BRD serão disponibilizadas a partir do dia 10 de dezembro, no próprio aplicativo do Nubank.
Nucoin: Nubank cria moeda digital própria que será lançada em 2023
Assim, caso o NuSócio deseje vender sua parte de cota, ele poderá ter o valor transferido para as Caixinhas do Nubank. As caixinhas são uma forma de investimento que permite o usuário guardar o dinheiro para planos futuros. Com ela, é possível receber um rendimento de até 100% do CDI.
Essas Caixinhas também são uma novidade lançada recentemente pelo Nubank, na qual o usuário pode guardar uma quantia de dinheiro de acordo com um objetivo. O rendimento do investimento se dá pelo montante e pelo tempo que o investimento ficará aplicado. Além disso, os clientes podem personalizar a caixinha de acordo com seu plano, podendo contar também com opções já pré-estabelecidas pela fintech.
Quanto vale o “pedacinho”?
O preço dos “pedacinhos” ainda não foi divulgado pelo Nubank. Entretanto, as ações e os BDRs da fintech tiveram uma queda significativa desde sua abertura no banco na Nyse e na B3 (Bolsa de Valores brasileira).
Além disso, há a opção de receber o BDR de volta ao invés do valor. Dessa forma, o Nubank entratá em contato com o usuário para negociar acerca das próximas etapas do Plano de Descontinuidade do Programa de BDRs Nível 3. Porém, para que os BRDs comecem a ser transferidos para os NuSócios, é necessário que o plano seja aprovado pela B3 e pela Comissão de Valores Mobiliários.
Por fim, os NuSócios possuem até o fim do período de restrição, agendado para o dia 9 de dezembro, para decidirem qual opção desejam tomar.
Buscando lucro alto? Nubank revela quanto rende R$ 1 milhão na conta