scorecardresearch ghost pixel



Nubank tem novidades sobre o uso do Pix; conheça o novo serviço

Banco digital implementa recurso de forma gradativa para clientes que utilizam o sistema de pagamentos instantâneos.



O Nubank anunciou mais uma novidade para seus clientes, desta vez ligada ao uso do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central. A função tem como objetivo automatizar as transferências recorrentes feitas pelos usuários.

Leia mais: Novo empréstimo Nubank: conheça a novidade e saiba como funciona

Em outras palavras, o cliente que costuma fazer transações repetidas com frequência poderá programar as transferências para ter certeza de que está arcando com seus compromissos em dia. O serviço está disponível no aplicativo e pode ser ativado em poucos cliques.

O Pix Recorrente está chegando aos correntistas do Nubank de forma gradativa, mas em breve a empresa deve incluir toda sua base. É importante manter o aplicativo sempre atualizado para ter acesso às novidades.

Como funciona?

Imagine uma pessoa que precisa pagar o aluguel todos os meses, sempre na mesma data. Com o Pix Recorrente, ela poderá deixar transferência programada com antecedência para que seja feita na data escolhida, sem risco de atraso.

É possível escolher a periodicidade das transações: mensais, quinzenais e semanais. É só cadastrar as pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência e ficar tranquilo sabendo que está em dia com seus pagamentos.

Como usar o Pix Recorrente?

Para agendar um Pix programado, o usuário precisa ter feito uma transferência anteriormente para a pessoa ou empresa escolhida. Dessa forma, seu nome será exibido na lista de contatos. Veja o passo a passo para programar um Pix:

  • Acesse o app Nubank;
  • Na tela inicial, clique em “Assistente de Pagamentos” e depois em “Começar”;
  • Escolha a opção “Pix programado” e aperte em “Começar” novamente;
  • Clique no contato que irá receber;
  • Informe a data da transferência e a frequência dos pagamentos (mensal, quinzenal ou semanal);
  • Toque no ícone de flechinha roxa;
  • Digite o valor da transferência e revise as informações;
  • Aperte em “Confirmar cadastro” e finalize com a senha de 4 dígitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário