scorecardresearch ghost pixel



O Boticário abre 1.000 vagas em cursos de tecnologia 100% online e gratuitos

Atenção: o grupo Boticário abriu novas vagas para cursos de formação em tecnologia. Pessoas de baixa renda podem participar. Confira como se inscrever.



O Boticário anunciou a abertura de mais vagas para a terceira edição do Desenvolve. O programa oferece cursos de formação na área da tecnologia. São gratuitos e 100% online. Além disso, estão voltados especialmente para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Ao todo, o programa oferece mil vagas.

Leia mais: Tem vaga! Mais de 100 cursos gratuitos na Universidade Harvard são disponibilizados

A iniciativa capacita os alunos para os setores de e-commerce, segurança e UX (User Experience). As inscrições seguem até o dia 10 de novembro no site oficial do programa. É o https://desenvolve.grupoboticario.com.br.

O Boticário abre vagas em cursos de tecnologia

A empresa criou o projeto para que tais grupos consigam entrar no mercado mais visado do momento: o da área tecnológica. É uma das que mais crescem em todo o mundo, logo há oferta de empregos e salários atrativos.

Podem se inscrever as pessoas com mais de 18 anos que tenham o ensino médio completo. A renda familiar tem que ser de até um salário mínimo e meio. De acordo com O Boticário, os cursos gratuitos vão priorizar estes grupos:

  • Negros;
  • Trans;
  • Não-binários;
  • Mulheres;
  • Pessoas com deficiência;
  • Pessoas com mais de 50 anos;
  • Imigrantes;
  • Refugiados.

A iniciativa busca incentivar a formação em tecnologia e entregar para o mercado mais pessoas capacitadas para atender as reais necessidades do setor. Os cursos promovidos têm duração de seis meses. As aulas têm duração de 20 horas semanais, totalizando 480 horas de formação.

Os interessados em participar podem conhecer seis trilhas de formação em tecnologia. Sendo: Dados; DevOps; E-Commerce; Full Stack; Segurança; UX. Os cursos serão ministrados pela Alura. Mentores da empresa também participarão da preparação dos novos profissionais da área. Ao final, os participantes terão aproveitado palestras, aulas de idiomas e até a ajuda para a criação de um portfólio para apresentar ao mercado de trabalho.

Nas primeiras edições do Desenvolve, cerca de 80 pessoas foram contratadas pelo grupo O Boticário e agora fazem parte do time de tecnologia da empresa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário