scorecardresearch ghost pixel



Onde está o cavalo? Só 2% das pessoas encontram o animal

Só 2% dos internautas acertam a resposta. Será que você consegue dizer onde está o cavalo na imagem que faz parte deste teste de ilusão de ótica?



A ilusão de ótica permite a criação de jogos incríveis. Por quê? Ora, imagens inteiras podem desaparecer por completo enquanto outras ganham a cena principal. A brincadeira acaba sendo divertida e desafiadora. Será que você saberá dizer onde está o cavalo teste de hoje? Descubra se faz parte dos 2% que acertam.

Leia mais: Encontre a única vaca solitária no teste de atenção em 10 segundos

Você terá que olhar para a imagem e tentar desvendar o enigma que vem perturbado muita gente. A sua missão é observar a figura em questão e encontrar onde está o cavalo que parece inexistente. A maior parte das pessoas não enxerga o animal de jeito nenhum, mesmo depois de inúmeras tentativas. Sendo assim, se prepare!

Onde está o cavalo?

Sim, nós sabemos que a ilusão de ótica é realmente complicada. Não é à toa que somente 2% das pessoas conseguem dizer exatamente onde está o cavalo. A imagem tem vários elementos que tentam confundir a visão.

Na realidade, até conseguirá perceber que o animal sempre esteve muito nítido, mas em um primeiro momento, o desafio será enorme. Para distinguir o bicho, deve expandir o seu campo de visão e tentar observar os detalhes mais sutis que a figura tenta representar.

A ideia é que ao final da brincadeira, você consiga garantir que uma habilidade foi reforçada. O raciocínio lógico faz toda a diferença em jogos como este. Dessa forma, o desafio foi lançado: veja a imagem e diga onde está o cavalo!

Conseguiu? Se a resposta foi “sim”, parabéns! Brincadeiras desse tipo podem ser bastante complexas e demoradas. Para encontrar o animal, certamente foi preciso muita atenção, paciência e persistência. Se até agora você ainda não conseguiu encontrar o bichinho, não desanime. Vai dar certo agora.

Os testes querem te ajudar a desenvolver competências, mesmo que no início tudo pareça muito difícil.

No gabarito abaixo, finalmente irá notar que o cavalo é formado pelo desenho da árvore maior, da árvore sem folhas e do homem sentado. Repare no espaço em branco que é apresentado entre todos esses elementos.

A pata do cavalo está bem atrás das costas do cidadão. Veja na imagem:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário