scorecardresearch ghost pixel



Qual a idade do meu cachorro? Calcule agora quantos anos seu pet tem

Infelizmente muitos animais de estimação como cães e gatos acabam vivendo até 15 anos, em média, deixando para trás memórias de dias felizes.



A domesticação de certas espécies acompanha a humanidade desde seus primórdios, seja com intuito de criação por rebanho ou mesmo companhia. Considerado o ‘’melhor amigo do homem’’, devido ao companheirismo e lealdade, os cachorros ganharam reconhecimento. Nesse caso, passaram a ser uma das escolhas preferidas para acompanhar as pessoas. 

Diferenças fisiológicas 

É notável a diferença do organismo humano quando comparado ao de um cão, seja visual ou em análises laboratoriais. No entanto, para se aproximar desses animais, os seres humanos passaram a atribuir aos pets, características humanizadas.

Veja também: Como seu cachorro dorme? Veja os significados de cada pose

Até cerimônias de aniversário e presentes requintados fazem parte dessa tentativa de agraciar os novos membros da família moderna. Alguns até usam o termo ‘’pai ou mãe de pet’’, demonstrando que se dedicam a cuidar atentamente deles como se fossem filhos. 

Assimilando características humanas 

A partir desse processo de assimilar qualidades ligadas às pessoas surgiu a ideia de tentar compreender a idade dos cachorros. Se eles podem ser gentis, dóceis, engraçados, inteligentes e temperamentais, por que não criar uma marcação do tempo que remete ao passado, presente e futuro dos humanos? Cada animal de estimação tem suas particularidades e não é tão difícil atribuir-lhes uma personalidade bem definida. 

A questão do tempo

Conforme foi mencionado, os cães apresentam um funcionamento biológico completamente distinto do metabolismo humano. Isso influencia na passagem do tempo, que eles acabam sentindo um pouco mais. Dessa forma, o cálculo popular feito para identificar a idade equivalente de um cachorro é considerando a proporcionalidade de 1 para 10. Nesse caso, se um cão tem 1 ano, quer dizer que ele já completou 10 anos. Basta considerar que 1 ano para os humanos representa 10 anos para esses animais. 

Se você tem algum cachorro em casa, tente descobrir quantos anos ele tem a partir dessa conversão e aproveite cada minuto ao lado do seu pet. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário