#RipTwitter: morte do Twitter é ironizada por Elon Musk

Usuários engajaram a hashtag #RipTwitter na madrugada de sexta (18) alegando o início do fim da rede social. Musk utilizou a hashtag para ironizar a situação.



Desde a chegada de Elon Musk na diretoria do Twitter, a rede social tem passado por diversas situações de altos e baixos. Com as diversas mudanças feitas por Musk na rede social, muitos usuários acreditam que este é o início do fim do Twitter. Dessa forma, um dos assuntos mais comentados na rede durante a madrugada desta sexta (18), foi em relação a hashtag #RipTwitter, em referência a um “descanse em paz” do Twitter.

Leia também: Elon Musk afirma a funcionários que Twitter pode ir a falência

O boato se deu a partir de um comentário feito pelo editor do The Verge, Alex Heath, que afirma que Elon Musk está demitindo engenheiros importantes para o funcionamento do Twitter. Assim, o bom funcionamento da empresa poderia estar ameaçado devido as atitudes do bilionário.

Em entrevista ao jornalista, um engenheiro afirmou que Musk não poderá continuar com o Twitter sem a equipe. Além disso, os acessos por crachá aos escritórios do Twitter também foram desativados. Vale lembrar que desde que Elon Musk realizou a compra da rede social, diversas questões acerca da liberdade de expressão e do funcionamento da empresa são levantados pela imprensa americana.

Dia D no Twitter

Nesta quinta-feira (17), Musk definiu a data como limite para que os funcionários aceitassem as condições mais rígidas de trabalho impostas por ele. No entanto, as novas medidas foram rejeitadas pela maioria do corpo de colaboradores, que acabaram pedindo demissão da empresa.

Assim, diversos funcionários se despedem entre si na plataforma de comunicação interna, Slack, além de criticarem as atitudes de Musk no Twitter. Como forma de resposta ao ocorrido, a empresa determinou o fechamento de seu escritório em San Francisco até o dia 21 de novembro. Além disso, o novo CEO do Twitter também colocou fim ao sistema de home office dos funcionários.

Dessa forma, diversos usuários da rede social começaram a engajar a hashtag #RipTwitter, fosse por histórias dobre como a plataforma foi importante para seu crescimento ou até mesmo para a criação de memes relacionados ao assunto. Por fim, o próprio Elon Musk fez piada com a possível descontinuação do Twitter.




Voltar ao topo

Deixe um comentário