scorecardresearch ghost pixel



Seu corpo pode estar com falta de água; preste atenção nestes 5 sinais

Se você está tomando pouca água no dia a dia, alguns sinais do seu corpo podem ser um alerta para o perigo da desidratação.



Seja por esquecimento ou falta de vontade, muitos desconsideram a importância de beber água diariamente. Infelizmente, esse tipo de negligência tem suas consequências indesejadas de forma imediata. Portanto, observe como seu metabolismo tem funcionado, para começar a adotar hábitos mais saudáveis, recuperando sua saúde rapidamente. 

Veja também: Para que e como utilizar água oxigenada nas plantas da sua casa

O que você sente quando não bebe a quantidade adequada de água

Dores e palpitações na cabeça 

Sem água, o organismo não consegue completar seus ciclos vitais, deixando de levar o sangue às extremidades do corpo, como a cabeça. Sendo assim, esse desconforto também prejudica qualquer outra atividade, diminuindo a qualidade de vida. Com o fácil acesso a medicamentos, as pessoas costumam corrigir momentaneamente o quadro, mas é preciso transformar a rotina. 

Intestino preso 

Na ausência de líquidos, o bolo fecal não se movimenta pelo intestino, causando prisão de ventre. Isso promove o acúmulo de gases, dores ao evacuar e em casos extremos, inflamação de órgãos. Se você já tem essa tendência, jamais fique muito tempo sem beber água e associe essa prática ao consumo de alimentos que têm bastante fibra. 

Metabolismo lento 

A dificuldade para engordar e cansaço estão associados a diversos fatores, mas a ausência de hidratação é um deles. Portanto, chás e água são elementos obrigatórios em qualquer dieta, ajudando a desinflamar o corpo. Manter-se hidratada garante que o suas calorias sejam queimadas com muito mais facilidade, elevando o grau de estímulos antioxidantes. 

Dores nas articulações 

Quase 80% do corpo humano é composto por água e depende desse composto para regular o fluxo sanguíneo. Quem fica desidratado por longos períodos, tem mais chances de desenvolver crises de circulação no futuro. Previna-se de maneira consciente, avaliando todas as suas escolhas. 

Ressequidão na pele 

Talvez o mais óbvio dos sinais é a pele seca, que dificulta a cicatrização de machucados e pode até sangrar. Pernas e braços costumam demonstrar maior sensibilidade à falta de água porque são áreas uniformes e extensas. Apenas cremes e loções não geram bons resultados, dado que o cuidado começa por dentro, assumindo uma alimentação equilibrada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário