scorecardresearch ghost pixel



Trazer Dinheiro: Banco Inter lança função IDEAL para quem é apressado

O serviço facilita a vida dos clientes que querem transferir valores de outros bancos. Veja o passo a passo da função Trazer Dinheiro do Banco Inter.



O Banco Inter lançou um serviço para facilitar a movimentação de dinheiro entre as contas dos clientes. O “Trazer Dinheiro” é uma ferramenta que vai auxiliar aqueles que desejam transferir valores de um banco para outro. Entenda como funciona a novidade.

Leia mais: Real Digital pode sair em 2022? Nova data do Banco Central vem à tona

A nova funcionalidade está disponível no aplicativo do Banco Inter. Os clientes não terão que fazer nenhum tipo de transferência e nem mesmo usar o PIX. O serviço é ainda mais simples.

Trazer Dinheiro do Inter

A nova funcionalidade é possível graças ao Open Finance, do Banco Central. É a possibilidade do compartilhamento de dados para facilitar a vida dos clientes sem que seja necessário iniciar todo o histórico de relacionamento com o banco. Ela é ideal para os mais apressados, não é mesmo?!

Em outras palavras, quer dizer que as pessoas podem aproveitar toda a relação financeira que construíram ao longo de anos. A intenção é facilitar a movimentação entre bancos para que os clientes tenham mais liberdade em escolher qual instituição financeira preferem, principalmente diante da grande oferta atual.

Apesar disso, o compartilhamento de dados depende da permissão de cada cliente, já que não é um serviço automático. Para usar o Trazer Dinheiro do Inter é preciso entrar no aplicativo Super App.

Ele está disponível para aparelhos Android e iOS. Assim que fizerem o cadastro no app, os clientes devem clicar em Open Finance e depois procurar pela opção Trazer Dinheiro.

Todas as etapas são muito simples. É só seguir o passo a passo indicado no aplicativo. Depois disso, o cliente tem que indicar o valor que deseja transferir para a conta do Inter. Então será redirecionado para o outro banco, por onde será necessário aprovar a solicitação.

Segundo o Banco Inter, o processo é seguro e segue os padrões do Banco Central. A intenção é trazer ainda mais facilidade e praticidade, além de seguir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).




Voltar ao topo

Deixe um comentário