Últimos momentos: é possível atualizar o CadÚnico pela internet?

Prazo para atualizar os dados do Cadastro Único vai até amanhã, 11. Beneficiários que não verificarem as informações podem ter o benefício suspenso.



Atenção, beneficiários dos programas do Governo Federal! O prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) se estende somente até amanhã, 11. Os cadastrados que não verificarem as suas informações – que podem ou não ter mudado nos últimos dois anos – poderão ter os seus benefícios suspensos ou até mesmo cancelados.

Leia mais: Auxílio Brasil volta em quanto tempo após atualização do CadÚnico?

Dessa forma, todo cidadão que recebe benefícios que estão ligados ao governo, como o Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem verificar se os dados pessoais informados no sistema ainda batem. A verificação pode ser realizada online, contudo a atualização deverá ser feita somente de modo presencial.

Como consultar o CadÚnico

O cidadão conta com até duas formas para consultar o Cadastro Único e verificar as informações postas lá no momento da inscrição ou da última atualização. A primeira delas é por meio do site. Para isso, é necessário:

  1. Acessar o site do CadÚnico Dataprev;
  2. Clicar no tipo de consulta que deseja fazer;
  3. Inserir o seu CPF e a senha do gov.br.

Além disso, é possível realizar a consulta também por meio do aplicativo.

  1. Baixe o app do Cadastro Único;
  2. Faça o login com o CPF e a senha do gov.br;
  3. Selecione a consulta de seu interesse.

Como atualizar o Cadastro Único

E diferente da consulta, a atualização dos dados só pode ser feita presencialmente em uma das unidades de atendimento. Dessa forma, os beneficiários devem se dirigir até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cidade e solicitar a atualização de seu cadastro.

Sendo assim, é preciso:

  • Reunir a documentação exigida de todos os membros da família que moram na mesma casa, preferencialmente documentos com foto;
  • Caso alguma mudança tenha acontecido na família desde a última atualização, como casamento ou nascimento, o beneficiário deve levar consigo os documentos que comprovem as alterações na estrutura familiar;
  • Deve se dirigir até uma unidade do CRAS e solicitar a atualização do cadastro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário