scorecardresearch ghost pixel



URGENTE: Receita abre consulta a lote residual do IR HOJE; veja se você recebe

A Receita Federal libera hoje a consulta ao segundo lote residual de restituição do Imposto de Renda. Consulte se você receberá o pagamento no final do mês.



A Receita Federal libera nesta quarta-feira (23) a consulta ao 2º lote residual de restituição do Imposto de Renda 2022. Mais de 556 mil contribuintes são contemplados nesta etapa. O depósito está previsto para 30 de novembro. Aprenda a consultar e confira se você tem valores a receber.

Leia mais: Restituição do IR 2022: receita libera lote residual; confira quem está na lista

O lote contempla prioritários e não prioritários. De acordo com a Receita Federal, o repasse será de R$ 1,2 bilhão. Dos mais de 556 mil contribuintes, 15.889 são idosos com mais de 80 anos, 115.654 contribuintes entre 60 e 79 anos, 10.306 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 47.774 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Lote residual da restituição

Além dos grupos prioritários, o lote residual da restituição contempla também outros 367.062 contribuintes. Para conferir quando receber os valores, é preciso acessar o site Meu Imposto de Renda.

A informação está disponível na aba “Consultar a Restituição”. O contribuinte deve informar o número do CPF, assim como o ano da declaração que deseja consultar e a data de nascimento.

O primeiro lote residual de restituição foi pago em 31 de outubro. Agora a próxima parcela será em 23 de novembro. Neste ano, a restituição foi distribuída em cinco lotes, sendo:

1º lote de restituição – pago em 31 de maio
2º lote de restituição – pago em 30 de junho
3º lote de restituição – pago em 29 de julho
4º lote de restituição – pago em 31 de agosto
5º lote de restituição – pago em 30 de setembro

O contribuinte que não for contemplado agora pode conferir se existem pendências na declaração que impeçam o repasse do dinheiro. É só acessar o portal e-Cac. Por lá estão todos os detalhes, inclusive se existem pendências nas informações cedidas à Receita Federal.

Se algo estiver errado, o contribuinte pode ter caído na malha fina. O quanto antes é preciso corrigir as falhas, por meio da declaração de retificação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário