Vai continuar chovendo? Descubra se já pode aposentar o guarda-chuva

Frente fria que atingiu a região Sul e Sudeste diminui a intensidade e o tempo volta a se firmar nesses locais. Entenda os detalhes da previsão do tempo.



A previsão do tempo desta terça-feira (8) apontou uma diminuição no volume de chuva na região Nordeste do Brasil. No entanto, o mau tempo se espalha para outras áreas e pode afetar cidades de outros estados brasileiros.

Frente fria do Sudeste também começa a se dissipar segundo a previsão do tempo

Além da diminuição das chuvas que castigaram o Nordeste, a frente fria que mudou o clima da primavera em muitas regiões também perdeu força. O Sul e Sudeste brasileiros foram as áreas mais afetadas pelo frio atípico desta época do ano.

Veja também: Conheça os melhores destinos do Nordeste brasileiro

Com isso, a tendência é que as temperaturas voltem a subir gradativamente e há máximas acima dos 33°C para boa parte do Sudeste ao longo da semana. O clima também apresenta firmeza no Centro-Oeste e em parte do Sul, aponta a previsão do tempo.

Previsão ainda indica chuvas no norte do país

Segundo dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) a chuva se espalhou e avançou para o Norte do Brasil. Pará, Amapá, Tocantins e Amazonas devem enfrentar fortes chuvas ao longo desta terça e também nesta quarta-feira.

Por outro lado, as temperaturas não caem muito em nenhuma destas regiões. A partir de quinta-feira (10), o tempo permanece ainda mais estável e o frio deve ser eliminado na maior parte do país.

Há previsão de chuvas também em Minas Gerais, Norte de São Paulo, Goiás, Norte do Mato Grosso e no litoral da região Sul.

 

Não há alertas de cor vermelha (alto risco às pessoas) em nenhuma das regiões que serão afetadas pelas águas desta semana. Contudo, a Defesa Civil alerta para procurar abrigos cobertos, longe de árvores e de regiões de mata. Durante temporais, evite as áreas de alagamento e não tente enfrentar a água com o automóvel.

Qualquer situação de emergência deve ser avisada às autoridades da sua cidade e do seu estado, como o Corpo de Bombeiros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário