scorecardresearch ghost pixel



Veja como descobrir a localização de uma pessoa pelo WhatsApp

O aplicativo entrega as mensagens de acordo com a distância, dado que o sinal pode mudar conforme a localidade da qual a pessoa troca algum tipo de mídia.



Muitas pessoas querem ter pelo menos ideia se o amigo, colega ou companheiro está próximo. Dessa maneira, procuram maneiras de rastrear os lugares nos quais ele esteve.

No entanto, é contraindicado tentar descobrir o paradeiro de alguém com exatidão, a não ser que seja um motivo muito importante ligado à própria segurança da pessoa. Isso não impede que você tente descobrir razoavelmente a situação de determinado contato. 

Veja também: Revelado! Como descobrir quem te bloqueou no WhatsApp

De olho no relógio do WhatsApp 

Repare que quando você encaminha uma mensagem, aparece um ícone de relógio bem pequeno que rapidamente desaparece. A não ser que sua conexão de internet esteja ruim e demore, a velocidade na qual a figura surge pode indicar se o destinatário está longe ou mais próximo da sua região. Para fazer uma comparação, tente enviar algo, escolhendo duas pessoas diferentes e tente identificar a velocidade do processamento. 

Acesse as informações das mensagens 

É possível que você verifique as informações relacionadas às atividades do bate papo, acessando individualmente o horário que o conteúdo foi lido e entregue. Para isso, pressione a caixa de texto enviada e pressione até aparecer o menu superior. Clique nos três pontinhos e selecione a opção de ‘’Dados’’, que oferece os status e horários de leitura. Caso tenha alguma irregularidade como tempos de envio e entrega distintos, é possível que a pessoa esteja em outro ambiente. 

Cuidado com a desconfiança 

Apesar dessa dica, tenha cuidado com a sua desconfiança em relação a seu parceiro, pois a assertividade desse truque não chega a 80%. Vale mais para ter ideia se o outro está seguro e nas proximidades. Atenda sempre às regras de privacidade do WhatsApp, evitando compartilhar dados de terceiros, mesmo que sejam apenas vestígios, para se poupar de constrangimentos. Não deixe de testar a dica, vai que um dia esse mecanismo seja relevante na hora de entender como o sinal impacta a qualidade da informação. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário