Observar como uma pessoa se comporta ao seu lado nem sempre é fácil, porque às vezes suas fragilidades são exploradas. Por exemplo, a necessidade de ter alguém faz com que você busque afeto a qualquer custo. Porém, nem todos conseguem oferecer amor de forma recíproca, levando a situações de descaso ou mesmo violência psicológica, envolvendo questões delicadas.
Veja também: Fique atento! 5 indícios de que seu relacionamento chegou ao fim para sempre
Ao notar os seguintes comportamentos, encerro o ciclo da relação
A pessoa faz várias piadas com você para os amigos
Em certas ocasiões as brincadeiras passam dos limites e o respeito começa a ser desconsiderado nas conversas. Com ou sem amigos do lado, se o seu companheiro deixa de falar sobre você de forma carinhosa, não existe carinho. Caso saiba de alguma fofoca ou intriga causada por ele, busque dialogar e confirmar as suspeitas, fugindo dessas aproximações desnecessárias.
O ciúmes leva à insistência e desconfiança
Quem gosta de ficar monitorando o outro o tempo todo, parece não ter confiança em si mesmo. Ao compartilhar a vida, as pessoas devem entender que a autonomia alheia é essencial para firmar a união. Cada um tem suas necessidades e compromissos, e se não há espaço para viver tranquilamente a melhor escolha está ligada à separação.
As tentativas de monitoramento sufocam
O namorado ou marido pode querer monitorar todas as suas escolhas, acabando com a sua autonomia. Essa maneira de sufocar decisões consideradas erradas sob um ponto de vista demonstra zero empatia. Comece a valorizar aqueles que realmente te valorizam e zelam pelo seu desenvolvimento assumindo uma atitude sincera.
A vida é muito curta para perder seu valioso tempo ao lado de quem não te quer bem de verdade. Procure conhecer outras pessoas e sair um pouco do seu círculo de amizade convencional. Saiba interagir e observar atentamente seus pares, evitando criar expectativas exageradas antes de conhecer bem as intenções alheias que devem convergir com as suas.