scorecardresearch ghost pixel



Você sabia? Estas são as melhores frutas para comer depois do almoço

As frutas são alimentos essenciais em uma dieta equilibrada, pois fornece grandes quantidades de vitaminas e minerais com poucas calorias.



A variedade de vegetais existentes permite que as pessoas possam renovar suas refeições diariamente, garantindo todos os nutrientes. Cada um deve seguir uma alimentação que considere suas particularidades, dado que nenhum metabolismo é igual ao outro. Se você estiver à procura de opções de frutas para saborear na sobremesa, sua saúde só tem a melhorar. 

Veja também: Nutricionista alerta! Estas são as melhores frutas para um café da manhã saudável

Escolhendo o momento certo 

Determinadas frutas podem potencializar a absorção de ferro e outras vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico. Portanto, atua na prevenção de doenças de diversos tipos. Parte do ácido fólico que o corpo precisa é proveniente dos alimentos de origem vegetal. O hábito de consumir uma porção de frutas auxilia na manutenção dos processos biológicos das células, tornando-o menos suscetível a alterações inflamatórias. 

As melhores opções de sobremesa

Confira a seguir algumas frutas com a sua respectiva quantidade de vitamina C: 

  • Maracujá – 30 mg
  • Limão – 53 mg
  • Laranja – 53 mg
  • Tangerina – 47 mg
  • Kiwi – 93 mg
  • Morango – 39 mg a 89 mg

No geral, as frutas cítricas apresentam propriedades importantes para eliminar toxinas e manter um bom estoque de energia. 

Mantenha seu nível de ferro 

A deficiência de ferro, conhecida como anemia, pode prejudicar a respiração celular, levando a vários problemas em longo prazo. Muitos consideram que comer carne, feijão e outros produtos enriquecidos com ácido fólico pode auxiliar nesse impasse. No entanto, se o paciente não tiver uma dieta rica em frutas, dificilmente vai obter a ferritina necessária. 

A importância de uma alimentação variada

Pode-se concluir que não importa consumir boas fontes de ferro se a ingestão de ingredientes capazes de sintetizar a vitamina é insuficiente. Nas crianças, esse desfalque pode causar problemas no desenvolvimento fisiológico e em adultos, as consequências são igualmente ruins, causando confusão mental e perda da memória de curto prazo. 

Consumir mais frutas depois do almoço e em outras refeições previne que você venha a desenvolver quadros de anemia. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário