scorecardresearch ghost pixel



Nutricionistas alertam! Estas são as melhores frutas para comer antes de dormir

Confira alguns exemplos de frutas que podem ser consumidas antes de dormir e com bastante frequência. A OMS aponta para a necessidade de contemplar consumo mínimo.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de 400 gramas de frutas diariamente. No entanto, o órgão diz que apenas 24,1% dos brasileiros fazem esse tipo de consumo com frequência. Nem sempre, é possível manter a alimentação adequada por conta da rotina atribulada. Ainda assim, saiba que dá para comer frutas antes de dormir e conseguir um bom efeito para o organismo.

Existem alguns profissionais que indicam consumir frutas três vezes ao dia, especialmente à tarde. Mas também é possível comer os alimentos antes de dormir, desde que se respeite o horário da alimentação e o tipo de fruta que será consumido.

Veja também: Você pode estar dormindo mal por causa de um simples erro no travesseiro

Quais frutas comer antes de dormir?

Se você gosta de fazer refeições à noite, saiba que comer frutas antes de dormir pode ser uma opção interessante. Além de nutrir o corpo, você evita comer produtos ultraprocessados e alimentos de má qualidade, os quais contribuem para o sobrepeso e pelo mal-estar geral.

Para obter o melhor benefício, dê preferência para as frutas que apresentem baixo índice glicêmico. Isso quer dizer que você deve procurar comer as que têm o menor teor de açúcar em sua composição.

Outra dica importante é buscar as opções ricas em triptofano. Essa substância estimula a produção de serotonina e contribui para o relaxamento e de bem-estar.

Veja quais frutas comer antes de dormir

Se você está em busca de algumas boas frutas para comer antes de dormir, veja opções indicadas por nutricionistas.

1 – Maçã: você pode cozinhar e temperar com canela e cravo, por exemplo. Esses ingredientes ajudam a melhorar o funcionamento do organismo como um todo.

2 – Frutas vermelhas: mirtilo, ameixa, morango, amora, cereja e outras frutas vermelhas também podem ser ótimas escolhas para comer antes de dormir.

3 – Banana: embora tenham alto índice glicêmico, as bananas podem melhorar o funcionamento do organismo antes de dormir. Elas são ricas em potássio e em triptofano.

4 – Abacate: ele tem ainda mais potássio do que a banana e apresenta um nível alto de antioxidantes e de várias vitaminas. Pode ser uma ótima opção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário