A airfryer nunca deixa de surpreender quando se trata de praticidade, oferecendo várias possibilidades. Dos legumes a proteína, a fritadeira elétrica garante pratos rápidos e mais saudáveis. Exigindo menos gordura para o cozimento e frituras, seu processo de cozimento a vapor oferece um excelente desempenho para agilizar os preparos sem fazer sujeira na cozinha.
Veja também: Perfeito, sequinho e econômico! Truque de pastel na airfryer
Um corte tipicamente brasileiro
Considerando a carne bovina, com certeza a picanha é uma das mais valorizadas. Apesar de ser conhecida em outros países, a ideia de preparar uma porção assim surgiu no Brasil. Sendo assim, os brasileiros podem se orgulhar, porque a maciez e suculência dos bifes ou medalhões acompanham pratos cheios de sabor, como ingrediente principal.
Como fazer picanha na airfryer
Você vai precisar de:
- 1 peça de picanha inteira.
- Sal grosso a gosto.
- Pimenta do reino a gosto.
- Pimenta calabresa a gosto.
Modo de preparo:
1° Passo: corte a peça de picanha em pedaços generosos, com aproximadamente 3 cm, para não perder o sabor.
2° Passo: antes de temperar, é necessário pré-assar, então deixe os pedaços na airfryer a 200° C, durante 5 minutos de cada lado.
3° Passo: mantendo os medalhões no recipiente da fritadeira elétrica, tempere-os com sal grosso, pimenta do reino e pimenta calabresa.
4° Passo: volte a fechar a bandeja e deixe por mais 5 minutos.
5° Passo: antes de tirar o bife para servir, certifique-se de que o ponto da carne está do jeito que você gosta.
Método de selagem
Essa forma de preparo de picanha na airfryer é idêntica a uma selagem, evitando que a carne perca suculência. Não tenha medo de perder o ponto, porque após os 15 minutos de cozimento, o bife permanece mal passado. Basta deixar mais alguns minutos e conferir aos poucos como os medalhões estão ficando, cortando uma parte se for preciso.