scorecardresearch ghost pixel



Abre teu olho Netflix! Nova plataforma de streaming lança pacote a R$ 10

Cada vez mais a Netflix encontra novas plataformas para chamar de "concorrentes". A oferta é de planos mais acessíveis. Veja a novidade que tem atraído muita gente.



Os serviços de streaming cresceram em todo o Brasil e cada vez mais a concorrência força as grandes empresas a criarem novas estratégias para não perder clientes. É o caso da Netflix, que teve que rever os planos de assinatura e criar condições mais acessíveis. No entanto, uma nova concorrente da empresa acaba de lançar planos a partir de R$ 10.

Leia mais: Novo filme de Natal da Netflix já é considerado ‘o melhor de todos os tempos’

Com o orçamento apertado, as famílias têm o costume de rever os gastos e conferir o que pode e deve ser cortado para economizar. No topo da lista, estão os serviços menos essenciais. As plataformas de streaming quase sempre ocupam os primeiros lugares de gastos a serem cortados.

Mudança da Netflix

De olho nisso, as plataformas têm buscado formas de oferecer produtos mais acessíveis. Consideram também a grande oferta de serviços semelhantes. Então, alguns serviços de streaming concorrentes da Netflix, por exemplo, têm planos básicos no valor de R$ 10 mensais.

Inicialmente a Netflix fez muita fama por ser uma plataforma mais em conta, sem deixar de lado a qualidade e a variedade de filmes e séries. Só que atualmente a realidade mudou e, para muitas famílias, manter o pagamento mensal da plataforma está quase impossível.

Concorrente chegou com tudo

Ao mesmo tempo, a concorrência cresceu e agora outros serviços similares são oferecidos por preços mais baixos. É o caso da Multi+, da Multi – um dos maiores players do segmento de eletrônicos nacional – em parceria com a Watch Brasil.

A plataforma oferece filmes, séries, programas de TV e até canais de TV a cabo com preços que variam entre R$ 10 e R$ 130. A Multi já conta com vários produtos eletrônicos e agora quer disponibilizar o streaming Multi+ em muitos aparelhos da marca.

A empresa também pensa em criar cupons para quem quiser conhecer melhor o serviço e, aos poucos, a estratégia deve render novos clientes. Entre os destaques do catálogo estão os conteúdos da NSport e Universal, com renomadas produções.

De olho na concorrente, a Netflix tem adotado também as próprias estratégias para não perder tantos clientes. Uma delas é o plano de assinatura com anúncios, no valor de R$ 18,90. Resta saber quem vai ganhar essa disputa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário