Diversas regiões do país estão sem sinal da Vivo nesta quinta-feira, 1. De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora os serviços digitais, o problema teve início por volta das 09h30 de hoje. A empresa reconheceu a falha no sinal e informou que os sistemas estão passando por uma manutenção e que a operadora já está trabalhando para solucionar a questão o quanto antes.
Leia também: Como acessar internet grátis pelo celular na Vivo, TIM, Claro e Veek
Em uma rápida verificada no assunto pelo Twitter, foi possível verificar que a instabilidade está acontecendo em, no mínimo, 22 cidades brasileiras. Dentre elas estão: Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Brasília, Curitiba, Vitória da Conquista, Rio de Janeiro e Campo Grande.
Instabilidade para serviço móvel e banda larga
De acordo com os clientes da Vivo, a instabilidade devido a falta de sinal acontece tanto para os serviços móveis quanto para a banda larga residencial. Vale ressaltar que o serviço residencial pela operadora é operado principalmente pela Vivo Fibra.
Além disso, alguns usuários se queixam também sobre o aplicativo Meu Vivo. Segundo eles, o aplicativo está passando por problemas durante o atendimento ao cliente. Atualmente a Vivo está posicionada entre as maiores empresas de telecomunicações do Brasil. Com isso, não mais de 97,3 milhões de linhas móveis, 1 milhão de clientes na TV por assinatura e 6,4 milhões de assinantes na banda larga fixa.
Confira: Compra da “Oi Móvel’’: saiba como fica a cobertura da Claro, Tim e Vivo