scorecardresearch ghost pixel



Compra da “Oi Móvel’’: saiba como fica a cobertura da Claro, Tim e Vivo

Existem algumas operadoras de celular disponíveis no Brasil e nem todas conseguem administrar as demandas da população por internet, por isso acabam sendo incorporadas por outras empresas.



As mudanças no setor de telefonia móvel estão ligadas ao avanço da conexão Wi-fi tem melhorado em conectividade e velocidade. Apesar da competitividade não ser uma característica desse mercado, quem não está satisfeito com um serviço pode mudar. Clientes da ‘’Oi’’, por exemplo, não tinham acesso a uma rede estável e devido a isso a companhia acabou perdendo seu público. 

Veja também: Posso ver perfil de quem me bloqueou no WhatsApp?

Cobrindo 3.611 municípios, era a menor das concorrentes até o encerramento das atividades, atuando na maioria das vezes com a tecnologia ultrapassada do 2G. A falta de investimento comprometia a experiência dos usuários que resultava na perda de vendas. Enquanto isso as demais prestadoras continuaram evoluindo e passaram a assumir essa demanda. 

O que vai acontecer com as outras operadoras de telefonia móvel? 

A maior empresa de todas no segmento de telefonia móvel é a Tim, que abrange quase todo o território nacional e segue expandindo sua atuação. A maior parte da estrutura da Oi Móvel será absorvida pela organização, ampliando seus recursos. O processo final de fusão das duas empresas deverá ocorrer em 18 meses. 

Em contrapartida, a Claro é a que tem menos alcance em relação ao 4G, Wi-fi de última geração mais popular no país. No entanto, tem pretensões de continuar crescendo em conjunto com o fornecimento de outros produtos. A Anatel (Agência Nacional de Telefonia) acompanha as mudanças nas operadoras Vivo, Tim e Claro que vão absorver os clientes que antes usavam ‘’Oi’’. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário