scorecardresearch ghost pixel



Apple abre o jogo e dá 7 dicas úteis para o iOS 16 que vão mudar sua vida

Já está usando a versão mais recente do sistema operacional da Apple? Veja as dicas do iOS 16 divulgadas pela própria empresa que são imperdíveis.



Há pouco tempo, a Apple lançou a nova versão de seu sistema operacional: o iOS 16. Ou seja, usuários de iPhone e iPad puderam baixar a atualização, que veio com novos recursos e segurança reforçada. 

Veja também: ‘Detecção de Acidentes no iPhone’ é a função da Apple para salvar vidas

Essas atualizações são importantes para corrigir falhas e brechas. Além disso, torna o uso dos smartphones mais fácil e intuitivo. Agora, quem já está utilizando o iOS 16 pode conferir as dicas de uso divulgadas pela própria Apple. Então vamos a elas!

Dicas indispensáveis do iOS 16

  1. Use um pedaço de imagem específico: no app Fotos no ‌iOS 16‌, ao tocar e segurar uma parte específica de uma foto, você consegue recortar apenas a seleção para colocar em outro aplicativo.
  2. Mude a cor dos elementos da tela de bloqueio: para isso, abra a tela de bloqueio do iPhone, pressione com o dedo até abrir as opções de personalização; clique em “Personalizar”; selecione o relógio da tela bloqueada e abra a janela “Fonte e Cor”; escolha uma nova fonte e cor para o relógio.
  3. Crie atalhos para palavras: Se você escreve a mesma coisa repetidamente, crie um “atalho” para otimizar em Configurações > Geral > Teclado > Substituição de texto.
  4. Adicionar o interruptor de baixo consumo de energia: vá no “Centro de Controle” para facilitar o acesso. Em seguida, siga para Configurações > Centro de Controle e insira na lista de Controles Incluídos.
  5. Abra em câmera em pouco segundos: toque e segure no atalho da câmera, no canto inferior direito da tela de bloqueio.
  6. Traduza textos automaticamente: na câmera, aponte para algum texto, toque no botão no canto direito e selecione traduzir. Além disso, esse recurso funciona para fotos já armazenadas no aplicativo ‌Fotos.
  7. Digitalize textos de uma folha de papel: o app Fotos corta e faz ajustes automáticos na imagem para o documento ficar legível. Ou seja, você não vai precisar de um scanner!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário