Existem vários tipos de aromatizador, aqueles que são usados no vaporizador, mas também aqueles que agem como perfumes. Basta deixá-lo agindo um pouco após a limpeza ou quando estiver prestes a receber uma visita especial. Contudo, as opções que estão disponíveis nos comércios não costumam ser acessíveis, impedindo que muitas pessoas deixem de aromatizar a casa com um cheiro especial.
Veja também: Quer um perfume incrível e barato? Confira as opções com ‘cheiro de rico’
Vantagens de fazer o seu próprio aromatizador
A principal vantagem em fazer o seu próprio aromatizador está ligada à economia de recursos e dinheiro. Outra questão é a possibilidade de personalizar os aromas conforme seus gostos pessoais, buscando fragrâncias diferentes. Sendo assim, permite sair do óbvio da lavanda, escolhendo algodão, capim limão, alecrim e aquelas essências que tem a ver com a sua personalidade.
Você vai precisar de:
- Corante.
- 30 gotas de óleo essencial da sua preferência.
-
100ml de água destilada ou base líquida.
Modo de preparo:
1º Passo: em um frasco de vidro coloque um pouco de corante, que pode ser de origem vegetal ou não, 30 gotas de óleo essencial e água destilada.
2º Passo: mexa todos os componentes para que todos sejam incorporados, deixando o aroma mais marcante.
3º Passo: feche o pote e leve à geladeira, esperando para retirá-lo por 3 dias.
4º Passo: passado os 3 dias, abra o pote e coloque três palitos de madeira específicos para difusão de essências.
Mantenha sua casa sempre cheirosa
Caso você queira unir o útil ao agradável, essências de eucalipto e citronela ajudam a espantar os mosquitos. Portanto, no verão é uma excelente alternativa para manter o ambiente fresco e agradável, deixando os visitantes indesejados bem longe.
Um bom aroma eleva o bom humor e outros sentimentos positivos, indispensáveis na busca de saúde mental. Um pequeno detalhe que não é nada trabalhoso pode gerar resultados incríveis na sua produtividade e descanso.