scorecardresearch ghost pixel



As ‘kriptonitas’ da produtividade: ESTES alimentos detonam com seu foco

O que ingerimos no dia a dia pode ser determinante para dizer se nosso cérebro vai funcionar bem ou não. Veja o que evitar!



O foco é essencial para conquistarmos nossos objetivos na vida. Sem ele, não conseguimos nos concentrar nas tarefas do dia a dia, não absorvemos o que aprendemos, não conseguimos ler, nem permanecer em longas conversas.

Veja também: Airfryer é top, mas JAMAIS prepare estes 5 alimentos na sua fritadeira

As redes sociais têm dificultado ainda mais o foco, afinal estamos nos acostumando a consumir conteúdos cada vez mais rápidos. Porém, a habilidade da atenção continua sendo fundamental em nossas vidas profissionais e acadêmicas.

Uma coisa que ajuda muito a ter mais foco, e até mesmo mais memória, é a nossa alimentação. O que ingerimos no dia a dia pode ser determinante para dizer se nosso cérebro vai funcionar bem ou não.

Confira abaixo os alimentos que devem ser evitados para quem precisa de mais foco para se concentrar nas tarefas importantes!

Alimentos ultraprocessados

Quando você consome comidas ultraprocessadas de forma frequente, você prejudica os seus telômeros. Eles são fundamentais para o envelhecimento celular saudável. Então, no seu dia a dia, evite biscoitos industrializados, comidas congeladas do mercado, salgadinhos, etc. Vale aquela máxima: desembale menos e descasque mais!

Se o dia está corrido, aproveite o domingo para deixar marmitas prontas e congelar. Outra sugestão é deixar no escritório lanches saudáveis, como castanhas e frutas.

Frituras

Pessoas que comem frituras com muita frequência têm índices mais baixos de memória e cognição. Troque a batata frita por batata assada ou cozida, os empanados pelas carnes feitas na panela, os anéis de cebola pela cebola assada.

A dica é se aventurar mais na cozinha para sair do básico e descobrir novos sabores. Seu corpo e sua mente agradecem!

Açúcar refinado

Muitas pessoas podem ler a palavra “açúcar” e pensar que é só deixar de adoçar o café. Porém, esse ingrediente está em muitos produtos industrializados, como molhos, ketchup, até mesmo sopas.

Fique atento aos rótulos dos produtos antes de comprar para ver a quantidade de açúcar, e sempre dê preferência para preparar em casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário