scorecardresearch ghost pixel



Até quem tem diabetes pode tomar esta cerveja! Confira qual é

Descubra qual é a cerveja brasileira que nasce com a proposta de ser permitida até pelas pessoas que possuem diabetes ou mesmo o pré-diabetes no organismo.



Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os pacientes com diabetes não podem ingerir uma série de alimentos, não apenas os doces. Em resumo, praticamente qualquer tipo de carboidrato pode ser prejudicial para o diabetes. Isso inclui até bebidas como a cerveja, por exemplo.

Veja também: Com ou sem espuma? Talvez você bebeu cerveja ERRADO a vida toda!

Pensando nisso, pesquisadores da Universidade Estadual do centro-Oeste (Unicentro) desenvolveram uma cerveja voltada para este público. Ou seja, é uma bebida à base de água, malte, lúpulo e levedura para quem possui restrições alimentares. Um contrato de licenciamento para produção do líquido já foi assinado.

Brasil tem cerveja para quem possui diabetes; entenda

O contrato para envase da cerveja em larga escala foi assinado junto à cervejaria Heimdall. Neste caso, será transferida a tecnologia desenvolvida na universidade para a indústria. O projeto também envolve o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro.

Foram anos de estudo para conseguir um resultado satisfatório e que traria benefícios à saúde das pessoas. A receita da cerveja conta com substâncias bioativas do alecrim-do-campo, nativo da América do Sul. Ele e outros compostos presentes na fórmula ajudam a reduzir a glicemia e o nível de gordura do sangue.

Mais do que isso, os bioativos também trabalham para diminuir danos nos rins e no fígado. O licenciamento conseguido pela universidade é uma das formas de estender os desenvolvimentos científicos ao mercado. Ou seja, ele funciona como incentivo para que outros feitos de mesma natureza sejam replicados pelo país.

Quando será lançada?

O nome da cerveja para pessoas que sofrem com diabetes é Rosemary, o termo que significa alecrim, em inglês. O produto ajuda as pessoas que sofrem com pré-diabetes e as que já têm a doença completamente estabelecida.

A data de lançamento do produto nos mercados ainda não foi informada, mas em breve será possível encontrar as garrafas espalhadas por todo o Brasil e afora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário