scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil terá parcela EXTRA em dezembro? Saiba quem pode receber

Parcela extra será paga para mais de 5 milhões de brasileiros. Confira quem são as famílias que recebem os benefícios em dezembro!



A última parcela do Auxílio Brasil será paga neste mês de dezembro. Os beneficiários vão receber uma parcela extra que é proveniente de outro recurso que é direcionado para as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Saiba quem recebe e garante um dinheiro a mais neste final de ano.

Leia mais: Atenção: Auxílio Brasil DESTAS famílias pode estar em risco

No mês vigente, os beneficiários contarão também com a parcela do vale gás. É o último pagamento do ano de ambos os auxílios. O repasse mencionado é bimestral e compreende o valor de 100% do preço médio do botijão de gás de 13 quilos. Ele será muito bem-vindo para garantir uma segurança a mais no período de festividades.

Parcela extra

E muito diferente do que muitos esperavam, a parcela extra não diz respeito ao décimo terceiro salário do Auxílio Brasil. O pagamento ficou só na promessa e não será realizado. Ao menos não neste ano, visto que não há qualquer previsão no orçamento anual e nem recurso para garantir o repasse os grupos.

Por essa razão, a parcela a mais vinda em dezembro é do vale gás que chegará junto com o programa principal. O dinheiro é liberado nos meses pares e, por isso, agora as famílias podem contar com o valor do benefício.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, cerca de 5,9 milhões de brasileiros recebem o vale. Não se sabe ainda qual será o valor em dezembro, já que o cálculo considera o preço médio do botijão de 13 quilos.

O repasse deve se aproximar da quantia do último pagamento feito em outubro, que ficou em R$ 110. O valor acompanha o resultado dos dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Será o último mês de pagamento do valor cheio.

Em janeiro, o vale gás volta a ser de 50% do preço cobrado no botijão de 13 quilos. Ainda não se sabe como ficará o repasse do benefício em 2023 diante do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula Silva (PT).

Veja abaixo o calendário de pagamento de acordo com o Número de Identificação Social (NIS):

NIS final          Data de pagamento
1                       12/12
2                       13/12
3                       14/12
4                       15/12
5                       16/12
6                       19/12
7                       20/12
8                       21/12
9                       22/12
0                       23/12




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário