scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás em DOBRO paga última parcela em dezembro; veja as datas

Vale gás em dobro chega ao fim! A última parcela será paga no mês de dezembro. Confira o calendário completo de repasse do dinheiro aos beneficiários.



O vale gás em dobro será pago pela última vez neste mês de dezembro, então as pessoas já devem começar a se despedir da quantia, pois o valor do benefício volta a ser de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos em breve. Os beneficiários recebem o pagamento da próxima parcela nos próximos dias. O início está previsto para o dia 12.

Leia mais: Entenda como o novo vale gás de R$ 120 aprovado pelo Senado irá funcionar

A quantia é liberada pelo Governo Federal e ajuda as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza. Atualmente o valor do benefício é de R$ 112, mas apenas mais uma parcela será liberada neste ano.

Confira o último calendário de 2022.

Vale gás em dobro

A partir do dia 12 de dezembro, começará a última rodada de pagamento em dobro. O recurso é pago a cada dois meses. Em 2023, a previsão é que ele volte para o modelo original, que corresponde a 50% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos.

O valor do repasse neste programa considera o levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP) que divulga todos os meses o valor médio do botijão no Brasil. O pagamento do benefício chega com as parcelas do Auxílio Brasil, logo segue o calendário com base no Número de Identificação Social (NIS). O dígito final é o válido.

O repasse do dinheiro começa em 12 de dezembro para o NIS de final 1 e segue até 23 de dezembro para quem tem o último dígito. Para receber o vale gás, é preciso ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do governo.

O benefício é destinado às pessoas com renda de até meio salário mínimo por integrante da casa. O Ministério da Cidadania avalia os dados no cadastro e direciona as famílias que vão ter direito ao vale. Sendo assim, depois de fazer o seu cadastramento, toda a adesão é de responsabilidade do ministério.

Veja abaixo o calendário completo para o último vale gás em dobro do ano:

  • NIS de final 1 12 de dezembro;
  • NIS de final 2 13 de dezembro;
  • NIS de final 3 14 de dezembro;
  • NIS de final 4 15 de dezembro;
  • NIS de final 5 16 de dezembro;
  • NIS de final 6 19 de dezembro;
  • NIS de final 7 20 de dezembro;
  • NIS de final 8 21 de dezembro;
  • NIS de final 9 22 de dezembro;
  • NIS de final 0 23 de dezembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário