scorecardresearch ghost pixel



Boa notícia! Youtube planeja lançar opção de venda de cursos na plataforma

Ainda não presentes na versão final, os recursos são esperados em um contexto em que plataformas de mídia tornam-se cada vez mais educativas.



Nesta segunda-feira (19) o perfil Google Índia, no Twitter, anunciou funções que encontram-se em fase teste. Dentre as novidades previstas, está a disponibilização de criação de cursos na plataforma, além da função de pesquisar durante o vídeo.

Veja também: Em celebração de aniversário, Youtube muda design e traz novas funções

Tais funções fazem com que os usuários se sintam mais ambientados e com maior praticidade ao circular entre os serviços da Google. Além disso, a possibilidade de vender os cursos será mais um atrativo para os infoprodutores.

Venda de cursos: como vai ser?

Em primeiro lugar, os criadores de conteúdo terão a opção de vender uma faixa de vídeos educacionais. Haverá também opções gratuitas, previstas em faixas de áudio em idiomas diferentes. 

Sendo assim, o usuário que está assistindo ao curso, não dependeria dsa legendas e poderia estudar com foco total no vídeo. Bem como é trabalhada a dublagem de outras plataformas, é esperado uma seleção de idiomas em que o usuário consiga escolher.  

Pesquisa durante os vídeos 

Também foi mostrado ao público um exemplo visual, por meio de um vídeo curto,  mostrando a ação na prática. Pelo que foi mostrado, o usuário pesquisa um assunto pelo Google, e consegue assistir um conteúdo sobre o tema clicando em “pesquisar no vídeo”.  

Em outras palavras, após sua aderência com o conteúdo, o usuário pode digitar uma frase e pesquisar se ela está encaixada no áudio. No momento em que ela é encontrada, o usuário pode pular para o contexto em que está procurando, sem precisar assistir ao vídeo completo. 

Um exemplo que pode ser dado: ao pesquisar um vídeo sobre o que ser feito no Japão, você pesquisa “Tokyo”. Logo depois, será redirecionado para o momento em que o criador de conteúdo cita o nome da capital. Muito simples e dispensa tempo pulando o vídeo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário