Boas práticas: entregadores devem subir para entregar pedidos?

Conjunto de boas práticas foi compartilhado pelo iFood para acabar com a polêmica sobre a "obrigação" dos entregadores de subir nos apartamentos.



Pedir comida por aplicativo se tornou um hábito de muitos brasileiros, seja pela praticidade ou simplesmente por falta de vontade de cozinhar em determinado momento do dia. E quando bate aquele desejo por algo diferente? Pois é! É por isso que é bom saber quais são as boas práticas para evitar contratempos. Veja as orientações do iFood.

Leia mais: Formalização à caminho? Uber e iFood vão assinar carteira em 2023?

Por exemplo: os entregadores devem ou não subir para entregar os pedidos? O assunto ganhou mais repercussão depois de um vídeo que circulou na internet no qual mostra um cliente discutindo com um profissional que preferiu não subir para fazer a entrega do pedido na porta do apartamento.

Boas práticas

Em alguns prédios, inclusive, isso é até mesmo proibido, visto que diversos trabalhadores não podem avançar além da recepção. O caso recente em Brasília dividiu a opinião dos internautas.

Alguns concordaram com a atitude do entregador enquanto outras pessoas defenderam que faz parte da praticidade que a entrega seja feita onde consumidor está, ou seja, na porta do apartamento ou da casa.

Apesar das opiniões, é preciso seguir as regras e as boas práticas. Pensando no desconhecimento de muitas pessoas sobre o assunto, o iFood decidiu se pronunciar e repassar algumas orientações para acabar de vez com a polêmica.

Segundo a empresa, não é papel do entregador subir até os apartamentos. Isto é, os clientes devem descer para receber os pedidos. É uma forma de manter a agilidade na entrega e evitar os atrasos de outros pedidos.

Além disso, é também um sinal de respeito com os trabalhadores do aplicativo que podem estar na jornada até altas horas. A empresa aproveitou a situação para divulgar outros pontos que devem ser seguidos pelos clientes.

São eles:

  • Ter em mãos o código de entrega;
  • Cumprimentar o trabalhador;
  • Avaliar o pedido;
  • Não deixar o entregador esperando, já que isso pode comprometer outras entregas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário