Pedir comida por aplicativo se tornou um hábito de muitos brasileiros, seja pela praticidade ou simplesmente por falta de vontade de cozinhar em determinado momento do dia. E quando bate aquele desejo por algo diferente? Pois é! É por isso que é bom saber quais são as boas práticas para evitar contratempos. Veja as orientações do iFood.
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Por exemplo: os entregadores devem ou não subir para entregar os pedidos? O assunto ganhou mais repercussão depois de um vídeo que circulou na internet no qual mostra um cliente discutindo com um profissional que preferiu não subir para fazer a entrega do pedido na porta do apartamento.
Boas práticas
Em alguns prédios, inclusive, isso é até mesmo proibido, visto que diversos trabalhadores não podem avançar além da recepção. O caso recente em Brasília dividiu a opinião dos internautas.
Alguns concordaram com a atitude do entregador enquanto outras pessoas defenderam que faz parte da praticidade que a entrega seja feita onde consumidor está, ou seja, na porta do apartamento ou da casa.
Apesar das opiniões, é preciso seguir as regras e as boas práticas. Pensando no desconhecimento de muitas pessoas sobre o assunto, o iFood decidiu se pronunciar e repassar algumas orientações para acabar de vez com a polêmica.
Segundo a empresa, não é papel do entregador subir até os apartamentos. Isto é, os clientes devem descer para receber os pedidos. É uma forma de manter a agilidade na entrega e evitar os atrasos de outros pedidos.
Além disso, é também um sinal de respeito com os trabalhadores do aplicativo que podem estar na jornada até altas horas. A empresa aproveitou a situação para divulgar outros pontos que devem ser seguidos pelos clientes.
São eles:
- Ter em mãos o código de entrega;
- Cumprimentar o trabalhador;
- Avaliar o pedido;
- Não deixar o entregador esperando, já que isso pode comprometer outras entregas.