Na próxima semana, a Mega da Virada irá pagar o prêmio de R$ 450 milhões para quem acertar as seis dezenas sorteadas. Em uma aposta simples, o jogador escolherá apenas seis números. Sua chance de acerto está estimada de uma em cada 50 milhões de combinação. Você já tem os seus números da sorte aí?
Leia mais: Como resgatar o prêmio da Mega da Virada? Atenção com a segurança!
Mega da Virada fará um novo milionário
Há quem utilize a superstição na hora de jogar para aumentar as suas chances de conseguir ganhar o prêmio. Entre esses rituais, temos os mais populares: jogar sempre na mesma casa lotérica, apostar nos mesmos números a cada vez, usar as datas de nascimento ou então escolher dezenas que foram sorteadas recentemente.
Também temos quem prefere jogar mais números na mesma aposta, gastando mais que R$ 4,50 do bilhete simples. No entanto os matemáticos afirmam que – estatisticamente – essa medida não faz diferença, visto que permanecerá a mesma possibilidade ao jogar em mais jogos ou jogar mais dezenas no mesmo jogo.
Para evitar que algum apostador seja favorecido, a Caixa Econômica Federal cobra o mesmo valor por jogos com sete números e por sete jogos simples.
Como aumentar as chances?
A única forma real de aumentar as chances de conseguir ganhar a Mega da Virada é participando de um bolão, visto que assim multiplica o número de sequências jogadas. Quanto menos números repetidos, maiores as probabilidades.
Ao aumentar as chances de ganhar o prêmio, o apostador também terá de dividir a fortuna com as outras pessoas que participaram do bolão. A boa notícia é que mesmo dividindo o prêmio com diversas pessoas, os valores a serem repassados para cada um ainda são bem altos.
De acordo com o professor de matemática da Unicamp, Régis Varão, o bolão é a melhor estratégia.
Escolher diferentes casas lotéricas ou utilizar os números que foram mais sorteados na história não apresentará qualquer efeitos diante do sorteio. Varão afirma que as probabilidades serão iguais para os apostadores que adotarem essas medidas.