Burro, ervilha e wi-fi? 21 novos emojis vão chegar no WhatsApp em breve

As redes sociais criaram uma linguagem própria a partir de símbolos, aumentando as possibilidades de interação nas plataformas.



O WABetaInfo divulgou alguns testes envolvendo a disponibilidade de ícones diferentes. A versão beta 2.22.8.8 do WhatsApp para o sistema Android está passando por algumas alterações, incluindo novos emojis. Portanto, é possível que no início do ano as pessoas já tenham acesso a essas imagens que parecem estar bem divertidas, seguindo a estética dos demais. 

Veja também: Vazamento de dados do WhatsApp é REAL e você precisa tomar CUIDADO

Novos emojis para escolher 

Foto: Esporte

Alguns emojis só terão características alteradas, como cores, contornos e formas, mas pelo menos 15 deles são inéditos, totalizando 21. Nesse caso, os corações azul claro, rosa escuro e cinza, além das mãos em forma de concha, integram a próxima geração. Entre os animais estão o burro, ganso, alce, água vida e pássaro preto, mais alimentos como gengibre e ervilha. 

O poder dos símbolos na comunicação

No cotidiano você consegue notar que os símbolos são usados para sintetizar ideias, evitando que as pessoas tenham que escrever ou falar muito. As imagens têm uma representação lúdica, que aumenta a memorização dos conceitos, como as placas de trânsito. Usando emojis, suas mensagens ficam mais claras e seu recado ganha expressividade. 

A origem e o significado do “emoji”

Apesar de ter sido popularizado pelo Facebook, a ideia do emoji surgiu no Japão, na década de 90. Shigetaka Kurita foi o primeiro a conceber uma biblioteca de figuras genéricas e autoexplicativas. A palavra tem como base as expressões japonesas “e” (imagem) e “moji” (personagem), que em português poderia ser traduzido para pictograma. 

O WhatsApp não para de inovar 

Desde que o grupo Meta assumiu a administração do WhatsApp, a empresa nunca mais parou de inovar. Buscando atender as necessidades do público, disponibilizou grupos individuais e agora está preparando o sistema iOS para receber o modo PiP de chamadas. Esse recurso permite que as pessoas atendam ligações enquanto usam outros aplicativos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário