scorecardresearch ghost pixel



Checklist do relacionamento saudável! 5 sinais de que tudo vai bem

A vida em união só faz sentido quando o compartilhamento de sentimentos atende às necessidades emocionais do casal, considerando as individualidades.



É maravilhoso se sentir bem em um relacionamento. Ter alguém que esteja sempre lá quando você precisa, para oferecer companhia e carinho reduz o estresse daqueles momentos mais pesados. É ótimo saber que, não importa o que aconteça, sempre haverá esperança, porque existe apoio incondicional nos períodos de crise, seja à distância ou de forma presencial, contando com a reciprocidade. 

Veja também: Estes 5 sinais mostram que terminar seu relacionamento pode te salvar da tristeza

As confirmações abaixo mostram que você está segura no relacionamento 

1. A pessoa te aceita e evita julgamentos 

Se você tem sorte de ter um parceiro que te aceita, abrace-o e seja grato por isso. Porque quando uma pessoa não julga e sabe escutar respeitosamente, ela deixa de lado qualquer preconceito menor para favorecer raciocínios maiores.

2. Consegue te escutar e considerar seu ponto de vista

Ouvir é um dos mais importantes e subestimados talentos no mundo moderno, porque para se comunicar eficazmente é importante ser capaz de escutar com atenção e compreender realmente o que as outras pessoas estão tentando dizer, dado que é a habilidade de compreender o outro. 

3. Não existe relação de dependência 

Em uma relação saudável e sem dependência emocional, ambas as partes são capazes de ter equilíbrio e estabilidade. Cada um reconhece a força e independência do outro e não há espaço para necessidades incontroláveis e possessividade.

4. Ambos conseguem dividir responsabilidades

Dar e receber amor inclui estabelecer a distribuição da responsabilidade entre ambos. Compartilhar tarefas, como a compra de alimentos, o pagamento de contas ou a preparação de refeições, ajuda a reduzir o estresse e garante que cada par assuma parte do trabalho doméstico.

5. Existe companheirismo e demonstração de afeto

Demonstrar carinho em um relacionamento pode ajudar a fortalecer os laços. O afeto não precisa ser apenas fisicamente manifestado, pois esses gestos podem assumir muitas formas. Revelar um profundo interesse pelo outro, dar-lhe dicas úteis e concessões, provar lealdade, surpreender com pequenos gestos de bondade — todos esses movimentos promovem alegria e satisfação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário