Conta de luz atrasou? Calma! Tem como parcelar a dívida em até 21 vezes

Consumidores com contas de luz atrasadas poderão negociar as dívidas e realizar o pagamento de forma parcelada. Aproveite você também!



A Enel está realizando uma campanha de negociação de dívidas para os consumidores do Rio de Janeiro que estão com contas de luz atrasadas. O prazo para discussão sobre os valores foi prorrogado até o dia 31 de dezembro, abrindo então a possibilidade para parcelamento das dívidas em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito.

Confira: Veja como conseguir até 100% de desconto na fatura de energia em dezembro

De acordo com a distribuidora, o intuito da ação é de reduzir a inadimplência dos cariosas e evitar a suspensão do serviço no final do ano. O diretor de mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, anunciou que a flexibilização é para ajudar os consumidores que perderam emprego e precisam da ajuda para conseguir manter as contas em dia.

Conta de luz em atraso: renegociação com a Enel

Os clientes que estão com faturas vencidas há mais de 61 dias poderão parcelar os valores em até 12 vezes. Funciona da seguinte maneira: o valor será dividido em uma entrada + 11 parcelas sem juros. Dessa forma, quem preferir poderá realizar o pagamento também em até 21 vezes sem juros, desde que pagando com o cartão de crédito.

Já os moradores que estão com as contas de energia vencidas há mais de 180 dias poderão dividir a quantia em até seis vezes (entrada + 5 parcelas). Os descontos ofertados podem chegar a 30% sobre o débito total após a atualização de IPCA e juros de mora.

Os consumidores podem realizar a renegociação presencialmente nas lojas de atendimento da distribuidora para evitar seguir com a pendência em aberto. Ademais, será possível entrar em contato também pela Central de Relacionamento pelo 0800 2800 128 ou pelo aplicativo Enel Rio.

Caso o pagamento seja feito por cartão de crédito, a negociação deve ser realizada pelo site da Enel.

Por fim, a iniciativa é válida apenas para as novas negociações. Sendo assim, os clientes que já contam com algum parcelamento de conta de luz em andamento não poderão participar da campanha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário